domingo, 28 de outubro de 2007

Benfica 2x1 Maritimo

Foi um jogo de nervos. Erros de principiante, falhas do árbitro, um jogo de garra e muita fé. O Benfica viu-se, desde muito cedo, reduzido a 10 jogadores e lutou sempre contra o destino. Não fez um grande jogo, longe disso, mas transbordou em crença. Foi, justamente, recompensado, perante um Maritimo nada ambicioso e que não soube atacar o jogo quando devia. Por isso, foi penalizado.

Ficha de Jogo:

Estádio da Luz, em Lisboa

BENFICA – Quim; Maxi Pereira (Freddy Adu, 80 m), Luisão, Edcarlos (Butt, 30 m) e Léo; Katsouranis e Binya; Di Maria (Luís Filipe, 46 m), Rui Costa e Cristian Rodriguez; Cardozo.
MARÍTIMO – Marcos; Ricardo Esteves, Ediglê, Van der Linden e Evaldo; Mossoró, Olberdam, Wénio e Marcinho (Djalma, 78 m); Makukula (Briguel, 81 m) e Kanu.
Ao intervalo: 1-1
Golos: 0-1, Kanu (7 m); 1-1, Cardozo (17 m, de grande penalidade); 2-1, Freddy Adu (86 m).
Cartão amarelo a Ricardo Esteves, Wénio, Binya, Marcinho e Luisão. Cartão vermelho directo para Quim (29 m), por derrubar Kanu.

Quim (1) - Há noites assim. O golo sofrido é totalmente da sua responsabilidade e, passado pouco tempo, é expulso e comete penalty. Estava em grande forma mas teve num dia não.
Maxi Pereira (6) - Surpreendentemente, entrou muito bem no jogo, envolvendo-se, e bem, em muitas jogadas ofensivas. Ao intervalo, subiu para médio e caiu muito de rendimento.
Edcarlos (3) - No pouco tempo que esteve em jogo voltou a mostrar todas as suas fragilidades: não transmite segurança, falha no tempo de corte e mau posicionamento.
Katsouranis (4) - Como médio falhou muitos passes. Recuou para a defesa e cometeu muitos erros infantis. Má noite do grego.
Léo (7) - Mais um grande jogo. A pausa no campeonato fez-lhe muito bem. Destacou-se, principalmente, a atacar e até foi à direita servir Adu para o golo da vitória.
Bynia (5) - Dizer que colocou tudo em capo é já repetitivo mas hoje esteve um pouco displicente, perdendo muitas bolas fáceis. Exibição a corrigir.
Rui Costa (4) - Muito mau jogo do maestro. Não sei se por pouca frescura fisica ou se por outro motivo, Rui Costa não imprimiu dinâmica, esteve mal nas bolas paradas e não deu nada à equipa.
Di Maria (3) - Outra exibição muito fraca. Falta muito pragmatismo e sentido prático a este argentino. Tem muito a aprender com o companheiro do flanco oposto.
C. Rodriguez (6) - Muito bem a empurrar a equipa para a frente. Este uruguaio não engana: é muito bom.
Cardozo (6) - Não fez um grande jogo mas nota-se que está a melhorar. De qualquer forma, podia ter feito muito melhor num cabeceamento no final da primeira parte.
Butt (6) - Defendeu um penalti e deu segurança. Entrou muito bem.
Luis Filipe (5) - Deu a impressão que tinha entrado muito bem. Depois voltou ao normal.
Adu (6)- Raramente tocou na bola. Felizmente, tava no sitio certo à hora certa.

Melhor em Campo:
Luisão (7) - Muita classe a tapar muitos, muitos buracos.

Árbitro:
Pedro Proença (4) - No estádio, deu-me sensação que o penalti a favor do Maritimo é precedido de fora de jogo mas vou dar o beneficio da dúvida. Makukula jogou três vezes com a mão na bola e nem amarelo levou. E depois, obviamente, o penalti sobre Léo. Exibição muito a desejar. A entrevista em que confessou ser benfiquista pesa na sua consciência e tem medo de tomar decisões a favor do Benfica.

1 comentário:

sou o capitao iglo, senta-te no meu douradinho! disse...

nao sejas tao tendencioso, o Binya também andou a distribuir porrada e conseguiu acabar o jogo, e a verdade é que quando vi a falta sobre o léo pela primeira vez também a mim me pareceu que se tava a fazer à falta (depois vi que não, mas la esta, nao apanhei à primeira).