sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Instituições da Treta - Parte I

Aqui inicio uma série de textos sobre aspectos tristes das mais altas instituições do Futebol. Neste caso, falemos da FIFA:

"A FIFA vai proibir a entrada nos estádios sob sua tutela de aparelhos que possibilitem a captura de imagens que possam ser exibidas ilegalmente no Youtube.A instituição quer defender assim os direitos audiovisuais pertencentes às estações televisivas.A medida já foi aplicada no domingo passado durante o jogo entre a Colômbia e o Brasil, de qualificação para o Mundial de 2010, em Bogotá. Os adeptos foram revistados à entrada e muitos dispositivos (telemóveis, máquinas fotográficas, câmaras de filmar...) ficaram do lado de fora do estádio. Esta proibição ainda não chegou à Europa porque a fase de qualificação para o Campeonato Mundial de 2010 ainda não começou no Velho Continente, mas o melhor é começar a habituar-se às novas regras..." by Record

Esta é, provavelmente, a medida mais ridicula que alguma vez foi posta a funcionar no futebol. Nos novos estádios foram já criadas zonas para deixar os guardas-chuva. Será que agora haverá uma zona para deixar os telemóveis??

Um dos grandes desafios do Futebol mundial no Séc. XXI é levar os adeptos aos estádios. Medidas como esta contribuirão, e muito, para o progressivo esvaziamento dos estádios e consequente queda das receitas que, para os clubes mais pequenos, podem significar o fim da linha.

E já nem vou por a discussão de como seria, à saida do estádio, cada espectador ir buscar o seu telemóvel. Ridículo!

Sem comentários: