domingo, 7 de outubro de 2007

Leiria 1x2 Benfica


O Benfica regressou às vitórias, cinco jogos depois. Fez uma exibição razoável, sendo que a vitória é incontestável. O Leiria esteve muito preso de movimentos e pouco produziu. Quanto ao Benfica, alguns destaques positivos, tanto colectivos como individuais.

Ficha de jogo:

Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria

U. Leiria – Fernando; Laranjeiro, Hugo Costa, Éder Gaúcho e Patrick; Cadu, Tiago e Toñito (Paulo César, 74 m); Sougou (Ngal, 73 m), João Paulo e Maciel.

Benfica – Quim; Maxi Pereira, Luisão, Edcarlos e Léo (Luís Filipe, 66 m); Katsouranis, Binya, Rui Costa (Di Maria, 73 m) e Rodriguez (Nuno Assis, 85 m); Nuno Gomes e Cardozo.

Disciplina: cartão amarelo a Tiago (17 m), Sougou (60 m), Binya (69 m), Nuno Assis (88 m) e Paulo César (88 m).

Marcador: 1-0 por Cadu da Silva (2 m); 1-1 por Nuno Gomes (15 m); 1-2 por Nuno Gomes (64 m).

Quim (5) - Jogo sem muito trabalho. Pouco podia fazer no golo.
Maxi Pereira (6) - O Leiria pouco atacou pelo seu lado e, por isso, teve espaço para subir. Exibição regular.
Edcarlos (5) - Facilitou no golo do Leiria. Continua sem justificar porque foi contratado.
Luisão (5) - Melhor que o seu companheiro de sector mas ainda longe da sua melhor forma.
Léo (4) - Está em mau momento. Quase sempre mal, tanto a defender como a atacar.
Bynia (7) - Uma verdadeira carraça, correu os 90 minutos, sempre a recuperar bolas e a pressionar. Vai dar luta a Petit.
Katsouranis (6) - Bom jogo do grego, embora, em alguns momentos, não tenha definido bem jogadas fáceis. Grande passe para o segundo golo.
Rui Costa (5) - O elemento do meio campo menos em foco. Esteve pouco em jogo e dá a sensação que está cansado.
C.Rodriguez (7) - Mais um grande jogo do uruguaio. Nunca desiste dum lance e é o grande desiquilibrador do ataque encarnado. Merecia ter marcado.
Cardozo (5) - Melhorou um pouco em relaçao aos ultimos jogos, pois conseguiu fazer algumas boas combinações. No entanto, continua sem confiança na finalização. Muito massacrado com faltas.
Luis Filipe (4) - Fechou bem num lado em que nunca tinha jogado.
Di Maria (5) - Belas arrancadas!
Nuno Assis (2) - Não teve tempo para muita coisa

Melhor em campo:
Nuno Gomes (8) - Este espaço seria para Rodriguez mas os seus dois golos foram absolutamente decisivos. Finalmente bem nas desmarcações e nos desvios para a baliza. Mostrou que joga muito melhor com alguém fixo na área.

Árbitro:
João Ferreira (2) - Muito mal, como de costume. Não se percebe porque continua a apitar jogos ao mais alto nível. Na primeira parte, não assinalou falta à entrada da área, quando Cardozo se ia desmarcar, com o respectivo cartão amarelo para Patrick. A sua exibição descambou no final do jogo. Penalty clarissimo de Cadú sobre Nuno Gomes, seguido de dois foras de jogo mal tirados a Nuno Assis e Cardozo, que ficavam desmarcados. Algumas dúvidas num lance entre Luisão e, creio, João Paulo, na área benfiquista, no inicio da segunda parte.

3 comentários:

Mitúlio Isidro disse...

é com tristeza que digo que não me lembro da última vez que um avançado encarnado marcou um golo como o do cadú esta noite..

de resto, e pah tenho de falar no Cardozo. acho que deviam meter o gajo mais À entrada da área e não lá no meio onde ele é um alvo fácil para os centrais adversários. À entrada tem mais espaço para usar o seu remate e tal.

Anonymous disse...

Cardozo, o tal barrete

Tacuara disse...

Ricardo...ups, Anónimo, a direcção do "Coisas e Cenas", ou seja, eu, afirma que o Cardozo ainda vai calar muita gente.

Ah é verdade...tu já sabias isto!