sábado, 26 de janeiro de 2008

Apito Dourado Continua

Como em outras ocasiões, é inequívoco que continuam a haver erros clarissimos de arbitragem a favor sempre dos mesmos. Curiosamente, foi dos anos em que encontrei menos erros com influência no resultado mas dava jeito que não fossem cometidos. Não se quer, com isto, desculpabilizar as más exibições de Benfica e Sporting, nada disso. O problema é que, mesmo jogando muito mal, algumas vezes os árbitros não ajudam. Um bom exemplo disso foi a vergonha do Benfica x Leixões. E a verdade é que o Porto pode mostrar regularidade mas também não é propriamente um primor a jogar futebol. Tirando pequenas excepções, como contra o Braga, o Porto também não joga bem, vai ganhando com o Lisandro ou com um guarda-redes que vai fazendo porcaria (o Taborda já é mais que reincidente...foi formado no Porto?? Ah...ok) ou com a ajuda da equipa de arbitragem. E não saimos disto. Podem dizer que isto é uma opinião tendenciosa...mas vamos aos factos.
Jogos com erros com influência no resultado:
Leixões x Benfica - penalty por assinal a favor do Benfica
Porto x Sporting - livre que deu no golo do Porto mal assinaldo
Porto x Belenenses - golo do porto em claro fora-de-jogo
Benfica x Leixões - golo mal anulado e 2 penalties por marcar a favor do Benfica
Ou seja, o Benfica estaria com mais 4 pontos, o Porto com menos 3 e o Sporting com mais 1. Assim, o Porto teria 38 pontos, o Benfica 34 e o Sporting com 28. Dava jeito, não dava? A isto poderiamos juntar outros erros mas, supostamente, não tiveram influência no resultado.
Um facto curioso: um jornal sportinguizado como é o Record (ou seja, anti-Benfica) tinha (se calhar, ainda tem, não sei) um rubrica que dá pelo nome de Liga da Verdade, que faz este mesmo exercicio. No ultimo ano de Mourinho e Camacho, estes teriam acabado o campeonato com os mesmos pontos, se não fosse os erros de arbitragem. Elucidativo.

1 comentário:

capitão caralho disse...

foda-se carlos, o Porto não joga bem? não é sempre espectacular, mas o futebol deles é claramente melhor que o do Benfica. tem pés e cabeça e não se baseia em cruzamentos tirados à balda como no Benfica. sim, têm tido alguma sorte, mas continuam a praticar bom futebol e muito melhor que o do Benfica.