segunda-feira, 17 de março de 2008

Incoerências

Jornal da Tarde da RTP de 17 de Março. Tema: o aumento do preço dos combustíveis, com principal incidência no gasóleo, que esta semana deverá chegar aos 1,3o euros. Depois das explicações para os sucessivos aumentos, a transposição para a consequência na vida das pessoas e a forma de dar a volta a este problema.

Assim, foi apresentado um conjunto de professores do Porto que dão aulas numa terra do Centro (que não me lembro o nome) e que se juntam para irem todos juntos para a dita escola. Até aqui tudo normal, toda a gente conhece gente que faz isto e tem toda a lógica. Até que...surpresa das surpresas, aparece o dono do carro que vai transportar todos, com um Mercedes novinho em folha. O dito dono do carro é, em seguida, entrevistado e afirma que a vidá está dificil para todos e que os custos com gasolina e manutenção do carro são muito grandes e que o seu ordenado não sobe na mesma proporção.

Primeira conclusão que posso tirar: professor vive bem! Falam dos carros de altos cargos do Estado mas parece que também os sempre enxovalhados professores têm direito e possibilidades para ter carros de topo. Depois, é preciso ter alguma lata para vir queixar para a televisão de que é dificil alimentar um Mercedes.

Enfim...mais uma vez comprovo a minha teoria: Portugal não é pobre pelos seus recursos materiais, é pobre pelos seus recursos humanos. Quem, de facto, tem qualidade, é reconhecido. Mas a grande maioria...

1 comentário:

gr alt disse...

confesso que fikei com a pulga atras da orelha...qnd me falaste disto. este é um caso surreal ou nem por isso? Eu julgo que as pessoas se "aconchegam" a um determinado nível de vida e depois é dificil sair dessa "habituação", mesmo que não haja recursos para tal. Esse professor claramente ta endividado ou então é so estupido!