sexta-feira, 7 de março de 2008

Salvador

Confesso que não conhecia o guarda redes do Schalke 04, Manuel Neuer. Quem viu o jogo da passada 4ª Feira, viu um punhado de defesas inacreditáveis. Logo no inicio do jogo, perante Lisandro Lopez e, logo a seguir, um cabeceamento de Tarik. Na segunda parte, a defesa a novo cabeceamento de Tarik, depois de uma jogada estudada, é absolutamente assombrosa. Já no prolongamento, no lance com Quaresma, é verdade que o extremo portista poderia ter feito melhor mas o mérito de Neuer é muito maior que o demérito de Quaresma. Nos penalties, Bruno Alves facilitou mas Lisandro Lopez atirou, aparentemente, indefensável. Neuer mostrou que não era bem assim. Simplesmente fantástico. A passagem do Schalke apenas se deve a este homem porque se trata apenas de uma equipa organizada e pouco mais. Poder-se-à dizer que a eliminação do FC Porto é muito injusta e com toda a razão.

Ontem, destaque para um resultado aceitável por parte do Sporting e mais uma desilusão para as hostes encarnadas. Já começa a ser hábito…

Uma última nota para a arbitragem. As arbitragens vergonhosas não se resumem a Portugal, estendem-se também pela Europa e o Porto-Schalke é um excelente exemplo, não pela quantidade mas pela gravidade. Em primeiro lugar, a defesa de Heltón fora da área, que originaria livre directo e expulsão do brasileiro. É incrivel como o árbitro e o auxiliar não viu. Em segundo lugar, a expulsão de Fucile, que consegue ser mais ridicula que a de Nelson em Alvalade. Foi uma falta absolutamente normal! Algo vai muito mal no futebol e não concordo quando se diz que o futebol sem erros de arbitragem não seria o mesmo. Mas isto é so uma opinião...

Sem comentários: