quarta-feira, 2 de abril de 2008

Farsa Dourada (2) - CASO DECO

Pinto da Costa e Valentim Loureiro sobre o caso Deco:
Pinto da Costa (PC) - Estou?
Valentim Loureiro (VL) - Então, ilustre presidente!
PC - Como?
VL - dono do prédio das Antas!
PC - Já sei!
VL - Fala o inquilino! Está tudo bem ou quê?
PC - Olhe não está nada tudo bem, que lá o delegado da Liga é um filho da puta!
VL - Quem é o gajo?
PC - É o Óscar.
VL - Eu não sei, nem sei quem é o sr. Óscar!
PC - É mas é um o gajo é mentira! Eu estive a ver as imagens
VL - Ah, já?
PC - O gajo atira ostensivamente bota para o chão e o gajo diz que o atingiu atirou ostensivamente a bota ao árbitro e que o atingiu, o que não é verdade!
VL - Mas o árbitro mas o árbitro também não diz qualquer coisa disso?
PC - Não, o árbitro diz que lhe lançou lançou a em direcção a ele a bota (...) agora, o outro é que diz que atirou ostensivamente, o que é mentira! ( ) Ó pá, é fodido ser expulso injustamente
VL - Eu percebo, eu percebo.
PC - e reage, pá!, que o gajo é que lhe tira a bota o gajo diz: “Saltou-lhe a bota.”
VL - Mas, ó Jorge, você veja veja aí com os seus serviços como as coisas poderiam conduzir-se para minorar os efeitos, pá ponha aí alguém a estudar isso, pá!
PC - Pois, isso já estão!
VL - A estudar isso porque a estudar essa merda porque é esta coisa e que vem nos jornais é estúpido.
PC - Aquele Paraty Paraty é uma merda!
VL - Ó pá uma merda
PC - não tem categoria para um jogo daqueles!
VL - Sim, não o gajo ali chegava, matava a jogada e tal
PC - Já sabe quem saiu para a Taça?
VL - Quem?
PC - Porto-Boavista! ( )
VL - Lá vai o Boavista descansar, caralho. Foda-se!, o caralho!

Pinto da Costa e Pinto de Sousa:
Pinto de Sousa (PS) - Olha, é o seguinte (...) Já falámos portanto, eu dá-me ideia que não vai utilizar a expressão “agressão”, de modo nenhum!... portanto, ele até disse, muito contritamente: “Não, eu não sou vilão!” e, portanto, não vai utilizar a frase portanto, será o comportamento incorrecto, etc., etc., pronto!, até, inclusivamente, ele disse: “Já estou estou a ser convocado pelo Conselho de Disciplina ” ,até podias dizer ao Adelino Caldeira que ele vai ser ouvido pela Comissão Disciplinar da Liga ( ) Não convém dizer nada só nós é que sabemos, não é?
PC - Claro, claro!
PS - ( ) Agora, ficaria bem, pá, ouve lá!, e ajudava muito, vê lá se podias fazer isso, pá, que alguém do FC Porto, talvez o Reinaldo Teles e o Deco telefonarem a pedir desculpa, pá! ( ) vês algum inconveniente nisso?
PC - O Reinaldo não vejo problema (...)
PS - E o Deco! E o Deco!
PC - Ó!, muito menos! Ah, ah, ah!
PS - Porquê?
PC - Mas foi ele que deu a ideia, não?
PS - Foi ele que deu a ideia, pá ( ) Pelo menos podiam pedir-lhe desculpa, não é?
PC - Mas ele, quem?
PS - Ele! Ele, Paraty!, como é evidente!

Adelino Caldeira e Pinto da Costa:
Adelino Caldeira (AC) - Olhe, não comente até segunda-feira se não eles apanham o meu informador!... mas deu três jogos!
Pinto da Costa (PC) - Está bem era o que calculava, não é?
AC - Não, calculava dois e estava com medo dos gajos, porque os gajos realmente são uns cabrões, pá! Agravaram em um até mandou proposta para o instrutor! Para nós é igual porque ele não jogar no Marítimo é igual mas é uma filha da putice destes gajos! Ainda gozaram lá com a situação, os cabrões!

Antero Henriques e Pinto da Costa:
PC - Sim?
A - Presidente, bom dia!
PC - Então?
A - Esta do “Pato”, do Deco vou-lhe dizer uma coisa, pá!... eu sabia que o presidente era um génio mas esta!, foda-se!
PC - Como é que vem?
A - Vem espectacular, pá!
PC - Como é que está?
A - Acho que é uma chantagem fantástica!...

Sem comentários: