domingo, 18 de maio de 2008

Desastrado

Para as mentes portistas que, constantemente, me acusam de odiar irracionalmente o Porto e que só vejo vermelho à frente, vou aqui fazer uma análise à arbitragem do Porto x Sporting, final da Taça de Portugal.

Absolutamente desastrado! No entanto, a mim não me surpreende. Olegário Benquerença aparece, frequentemente, nos primeiros lugares das listas de melhores árbitros, é internacional e tudo mais...mas a mim nunca me enganou. Da mesma forma que eu não fui feito para ser tradutor de inglês, ele não foi feito para ser árbitro. E por isso, eu não suspeito dele no caso Apito Dourado. Ele é, apenas, mau árbitro.

Vou tentar lembrar-me de tudo o que ele fez de mal (não é facil).

- na jogada anterior à expulsão de João Paulo (justissima!) há 1 penalti clarissimo por marcar a favor do Porto por carga sobre Lisandro Lopez
- na jogada anterior ao 1º golo do Sporting há falta de Polga sobre Lisandro FORA DA ÁREA. De qualquer forma, foi no seguimento da jogada que o Sporting marcou
- Lucho devia ter sido expulso por entrada por trás sobre Moutinho
- do Bruno Alves já nem falo. Falam de Materazzis e Bynias mas o Bruno Alves é um monstro em campo. Por várias vezes escapou à expulsão
- completa dualidade de critérios na amostragem de cartões amarelos
- para acabar, aquela coisa de apitar para o fim da 1ª parte do prolongamento 9 MINUTOS antes...não cabe na cabeça de ninguém

Sem comentários: