quinta-feira, 1 de maio de 2008

Futebol Português No Seu Melhor

O futebol português, depois da saída de cena dos Gato Fedorento ao domingo à noite, passou a ser o grande motivo de risota do povo portugês. Não acreditam? Então vejam bem estas duas histórias:

APITO DOURADO VS MEYONG

Segundo o que consta, o FC Porto subornou 3 árbitros, na época 2003/2004, em que participou em 2 deles (no outro participou o Benfica). O Porto venceu 1 jogo, empatou o outro e o Benfica perdeu o referido jogo. Se se comprovar esta suspeita, ao que consta, o Porto perderá 6 pontos. Ou seja, perde 4 pontos, pelos jogos em que participou, mais 2 pelo suborno dos árbitros de 3 jogos. Concluo, assim, que para além da pena de derrota, subornar um árbitro vale uma penalização de 0,67 pontos. Acho que é um número engraçado.

Por seu lado, o Belenenses desrespeitou uma norma da FIFA, em que 1 jogador não pode participar em jogos por mais que 2 clubes num ano. Isso aconteceu com Meyong, na vitória sobre a Naval por 2-1. Ora, sejamos sérios, toda a gente que acompanha o futebol conhece esta regra instituida pela FIFA. Por isso, o Belenenses foi punido com pena de derrota e a subtracção de 3 pontos. Os mesmos 6 pontos que, alegadamente serão retirados ao Porto.

Ou seja, isto leva-me a concluir que é tão grave utilizar um jogador que não deveria ser utilizado (já agora, se não podia ser utilizado, porquê pode ser inscrito? para treinar o resto do plantel?) como comprar os árbitros de 3 jogos. Eu acho que isto é extremamente injusto. Por favor, toda a gente já leu aquela regra da FIFA! Alguém já leu que não se pode dar chocolatinhos aos árbitros nas regras da FIFA?? À atenção do Conselho Jurídico da Liga.

ACADÉMICA VS NAVAL

A Naval está em todas, nem que fosse pelo seu grande presidente Aprígio Santos, que deve pensar que é 1 cowboy, a julgar pelo seu chápeu que insiste em usar. Mas a história que se segue tem muito que se lhe diga.

O jogo Académica x Naval da próxima jornada estava marcado para as 16h do próximo Domingo. Por nesse dia decorrer o cortejo da Queima das Fitas, uma festa com grande tradicção na cidade de Coimbra, a direcção da Académica pediu à direcção da Naval para adiantar o jogo para Sábado, algo recusado terminantemente pela Naval. Justificação?

Segundo Aprígio Santos, ocorreu algo muito grave no jogo da 1ª volta. Antes do jogo entre as duas equipas, estava previsto decorrer um lanche entre as 2 direcções e, segundo o presidente da Naval, não só não apareceu ninguém como nem se dignaram a avisar da ausência. Como já dizia o meu avô, "a vingança serve-se fria". E mais, "comida não é para estragar"! Andaram eles a fazer lanche para as pessoas e depois não aparecem, não se faz.

Só que ao melhor estilo de novela mexicana, José Eduardo Simões já veio desmentir o seu rival, dizendo que é mentira e que estiveram presentes elementos da direcção da Briosa no famoso lanche.

Quem fala verdade? Quem está a mentir? Não percam o próximo episódio porque nós também não!

Sem comentários: