sábado, 24 de maio de 2008

Nova Rubrica

O post número 100 do Coisas e Cenas é especial. Não por ser o 100 mas sim porque marca o inicio de algo que eu há muito queria fazer: responder às crónicas idiotas e hipócritas de Miguel Sousa Tavares em A Bola. Tenho apenas pena que ele, provavelmente, não leia o que eu escrevo.

Este rubrica vai ter o nome de "Ó Seu Ganda Filho Duma Cabra" e o primeiro número começa a partir de....agora:

Miguel Sousa Tavares está sempre a falar dos apoios que, supostamente, a Câmara de Lisboa deu a Benfica e Sporting, na construção dos seus estádios. Tema interessante para falar, principalmente vindo de um portista que nem sabe em que se meteu. Ora aqui vai.

Pelos vistos, a Câmara de Lisboa deu alguns apoios financeiros a Benfica e Sporting para a construção dos seus estádios. É bem possível e compreensível. O Estádio da Luz e de Alvalade são 2 centros da cidade, que atraiem muita gente, principalmente em dias de jogos. Se uma Feira do Livro, que dura 1 semana, e que apenas dá lucro a entidades privadas, tem um subsídio de 200 mil euros anuais, porque não haverão de ter os clubes, que trazem muita gente à cidade, já para não falar do Euro 2004 em si?

No entanto, isto faz muita confusão para MST. Porque apesar de ele ser de Lisboa, tem o complexo dos portistas (não dos portuenses): complexo que os governantes de Lisboa não fazem as coisas para melhorar o País ou até só para melhorar Lisboa, fazem sim para prejudicar o Porto, porque é uma região non grata para os portugueses e que é pena os espanhóis não terem preferido ficar com o Porto em vez de Olivença.
Na verdade, MST devia estar mais preocupado com os telhados de vidro do seu clube, que também nisto (para além de outras coisas...vá não vou massacrar outra vez!) não é exemplo para ninguém. O Centro de Estágios do Porto foi construido no Olival...pela Câmara Municipal de Gaia. Custou cerca de 15 milhões de euros e obviamente que foi construido pela Câmara Municipal de Gaia para poder albergar as equipas do Vilanovense, do Canelas Gaia e outras equipas das redondezas. Como todas essas equipas acharam que a oferta era boa demais para ser aceite, a CMG não viu outra hipótese que não fosse...entregar ao FC Porto e logo por 50 anos, não vá o Diabo meter mão no assunto. Isto sim, é utilidade pública. Sr. Luis Filipe Menezes, em nome dos gaienses, agradeço imenso pelo grandes préstimos à população que constituiu a construção deste Centro de Estágios para um clube de outra cidade. Já agora, porque é que a Câmara do Seixal não pagou o Centro de Estágios ao Benfica? E a de Alcochete o do Sporting?

Não sejas idiota MST!

Sem comentários: