terça-feira, 29 de julho de 2008

Afinal O Problema Não É Só Táctica

Há uns dias escrevi que o problema deste ano do Benfica concentrava-se na táctica. Retiro a minha opinião. Neste momento, o problema é quase tudo.

Reina a maior confusão em quase tudo do universo Benfica. O plantel já teve quase 40 jogadores, dos quais cerca de metade são médios centrais. Falta menos de um mês para o campeonato e continua-se a fazer experiências com casos perdidos (preciso de dizer nomes?). Faz-se um jogo com Urreta e Aimar a avançados, tendo Cardozo, Makukula e N.Gomes no banco. Hoje, com o plantel reduzido a 30 jogadores, sendo que 20 foram treinar e os outros 10 ficaram no hotel. A fazer o quê?

Continuamos a manter jogadores que estão mortinhos por sair (Luisão e Katsouranis) e mandamos embora um jogador à Benfica. Concordo com a visão de que Petit já não é o mesmo mas sem duvida que é 1 jogador com grande raça, que talvez seja o unico, neste momento, a transmitir a mistica. Agora vai embora a custo zero (e é isto que mais me choca). Como se pode deixar ir embora um jogador destes sem pedir qualquer compensação, apenas com o argumento que se poupa 2 milhões de euros em salários? Mas que idiotice é esta? O problema é que não é caso virgem na Luz. Van Hooidjonk, depois de uma época em que marcou 20 golos, saiu a custo zero, com a desculpa de que se poupava muito em salários. Passados dois anos, foi a principal figura do Feyenoord na conquista da Taça UEFA.

Eu só pergunto: Que ideias são estas? Que capacidade negocial é esta? Não são capazes de fazer melhor? Começo a recear mais um desastre de época.

Sem comentários: