quinta-feira, 3 de julho de 2008

Só Não Vê Quem Não Quer

Depois da montanha ter parido um rato no caso Apito Dourado (e já só falo na justiça desportiva, porque a jutiça civil consegue ser ainda mais incompetente e corrupta que a desportiva), foi prometido por Herminio Loureiro alterações ao Regulamento Disciplinar da Liga, no que toca a corrupção, criado pelo grandioso ex-presidente da Liga José Guilherme Aguiar, e actualmente com uma carreira ligada ao FC Porto.

Mas passemos ao que interessa. Este é um excerto de uma noticia do Jornal Record de hoje:

" Maratona na sede da Liga. Sob a presidência de Valentim Loureiro, a assembleia geral de ontem já fez história. Os clubes presentes, grosso modo divididos em dois blocos (com o Benfica, representado por Paulo Gonçalves; e o FC Porto, por Antero Henrique), aprovaram por maioria "curta" uma importante alteração ao Regulamento Disciplinar da Liga – votaram contra FC Porto, U. Leiria, V. Guimarães, Boavista, Santa Clara e Vizela. Até aqui, os clubes punidos por corrupção consumada desciam um escalão. A partir da próxima época (2008/09) passam a poder descer até dois escalões, o que dependerá da gravidade dos factos ou de uma possível reincindência. "

Reparemos quem está contra o agravamento das penas: FC Porto, Boavista, Leiria e Vizela, todos eles envolvidos no caso Apito Dourado. Dir-me-ão: falta o Gondomar. É verdade, parece que resolveu abandonar os seus "colegas". Quanto aos restantes, só posso dizer que o Santa Clara sabe que sem apoios do Governo Regional, se calhar qualquer dia terá que recorrer a este tipo de serviços. Quanto ao Vitória de Guimarães, neste momento só tou à espera da apresentação de Alan e Adriano no clube vitoriano.

Sem comentários: