quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Carta Aberta a Rodriguez

Escrevo-te estas palavras na esperança que tu um dia as leias e tenhas um mínimo de escolaridade para entender o conteúdo.

Aquilo que te aconteceu no Sábado apenas foi o príncipio do teu Inferno. Antes de assinares pelo Porto devias ter-te informado sobre diversas coisas: recentes histórias de traidores do Benfica, fábulas de grupos organizados que se disfarçam de claques a mando de certos e determinados dirigentes, entre outros. Não informaste, deste um passo em falso na tua carreira, para não dizer mais. Como a raiva por teres traído o SLB deu lugar a uma grande felicidade (o teu rendimento no FCP é aproximadamente nulo e se não tivesses ido embora, o Reyes não teria vindo) vou-te contar algumas histórias:

1º - O primeiro traidor dá pelo nome de Hugo Leal. Depois de ter sido formado no SLB e de ter despontado, ao final de um ano virou as costas ao clube que o formou durante anos e anos e rescindiu contrato para ingressar num clube estrangeiro, sem que o SLB recebesse qualquer compensação pelos vários anos que levou a criar este fedelho. Resultado: Hugo Leal falhou completamente na sua aventura estrangeira. Regressa a Portugal e para onde? Para o FCP! É apresentado como reforço de vulto mas as lesões não o largam. O alto salário que aufere é compensado com cerca de três meios jogos por época, que é o tempo que ele demora a lesionar-se. Segue para a filial do Braga onde a praga de lesões não o deixa. Segue para a filial portista em Lisboa, o Belenenses, e mais do mesmo. Acabou de assinar pelo condenado à descida à 6ª jornada Trofense. Olhando para trás na sua vida, tenho uma ligeira impressão que Hugo Leal não faria o mesmo.

2º - Edgaras Jankauskas, o primeiro jogador que já passou pelo SLB por quem já senti vontade de lhe partir todos os dentes. Resgatado dos suplentes da Real Sociedade, o lituano chega ao Benfica e realiza uma boa metade de época. No final da mesma, concede uma entrevista em que afirma que o Benfica é uma religião. No dia seguinte, é apresentado no Dragão como reforço do FCP. Já foste visitar o museu do FCP? Encontraste lá o nome dele? Pois, é normal que não, ele nunca mais fez nada na vida, marcou cerca de 3 golos (provavelmente em fora-de-jogo) em 2/3 épocas que teve no Dragão. Daí seguiu para o Hearts da Escócia e ainda deu um pulinho no ano passado ao Belenenses onde consta que fez uns treinos e ajudou a colorir as sempre despidas bancadas do Restelo.

3º - Tomo Sokota. Rejeitou renovar pelo SLB e aceitou o ordenado principesco oferecido no Dragão e lá jogou duas épocas tendo marcado dois golos (até o Mariano Gonzalez já marcou mais). Para esta falta de golos contribuiu as constantes lesões que o avançado croata sofreu. O boletim clínico do FCP apontava para remorsos e arrependimento agudo.

Deixemos agora os traidores e falemos um pouco de histórias digamos...menos claras, no seio do FCP:

1º - O treinador Co Adriaanse é atacado por um bando de pessoas (?) na sequência do empate a 0-0 em Vila do Conde. O seu carro é totalmente vandalizado, não sobrando um único caco de vidro para amostra. O treinador, ao que consta, conseguiu fugir a bastões e pontapés mas já não se livrou de uma viagem até casa bem gelada, o que lhe originou uma sempre chata constipação. Este caso nunca foi investigado. Pelos vistos, quem dá porrada "a quem merece", está isento de punição.

2º - Na apoteose dos festejos da conquista da Champions pelo FCP há 1 homem que não tem razões para sorrir: nada mais, nada menos que José Mourinho, o treinador campeão. Depois de informar o presidente Pinto da Costa que tinha uma proposta irrecusável do Chelsea, a sua vida tornou-se um verdadeiro inferno sendo que, mais uma vez, um bando de pessoas (?) fazem ameaças à integridade física do mesmo e da sua familia se mantivesse a sua vontade. Os amigos intimos de PC não lhe conseguem chegar ao pêlo e Mourinho ruma mesmo a Inglaterra.

3º - Paulo Assunção entra em guerra aberta com a SAD do FCP pois entende que o seu estatuto de imprescindivel no plantel deveria originar um salário mais condizente com a sua importância. A SAD do Porto não aceita as pretensões do médio brasileiro e começam a surgir rumores que Paulo Assunção pode rescindir contrato para rumar ao Atlético de Madrid ou ao Benfica. Passados uns dias, Paulo Assunção é confrontado com um bando de pessoas (?) que ameaçam de morte o jogador e a sua familia se decidir rescindir contrato com o FCP. Paulo Assunção acaba mesmo por rescindir contrato com o FCP e ingressa no Atlético.

Como podes ver, estás completamente condenado ao fracasso. A tua carreira vai entrar numa curva descendente (e logo tão novo!), as lesões vão-te perseguir (assim como um certo bando de pessoas (?)), vais ser assobiado, maltratado e mandado para uma qualquer sucursal do FCP em Portugal ou no estrangeiro. Resta-te a consolação de aos 22 anos estares a ganhar um salário verdadeiramente principesco, algo nunca visto em Portugal. No entanto, é bom que tenhas noção que foi o último bom contrato da tua vida. Episódios como o de Sábado não vão parar.

BEM VINDO AO INFERNO RODRIGUEZ!

3 comentários:

Kitten77 - Cristiano disse...

Traidores...

Rui Aguas, Paulo Sousa, Pacheco, João Pinto (anh e tal, voltou atrás, bla, bla...)

traidores há muitos...

Jankauskas foi o jogador que ganhou a falta do golo mais importante da minha vida. Costinha em Manchester. Só por isso será sempre lembrado pelos portistas e ainda rendeu algum...

Quanto ao comportamento dos adeptos, ou melhor, de meia-dúzia de adeptos (que os há em todos os clubes), quem não tiver telhados de vidro que atire a primeira pedra. É por termos adeptos assim que o Luís Filipe Vieira não durava tantos anos no nosso clube, a dizer tantas mentiras e a não ganhar nada.

Tacuara disse...

Kitten desde já quero expressar o meu orgulho por ter um dos melhores jogadores de poker nacionais no meu blog!

Passando ao tema do texto:

Desde já quero dizer que para mim o João Pinto nunca foi e nunca será um traidor. Se depois quiseres, posso explicar porquê.

Rui Águas, bem lembrado, embora não tenha grandes referências quanto À sua perfomance no FCP (mas não tenho ideia que tenha sido grande coisa). Quanto aos outros 2, não referi porque não estavam relacionados com o FCP. De qualquer forma,aulo Sousa teve sucesso; o Pacheco era 1 pobre coitado!

Quanto ao Jankauskas, até acredito que realmente ele tenha sofrido essa tal falta mas duvido que muito mais gente, para além de ti, se lembre disso. E sejamos francos, a produção do Jankauskas no FCP foi fraquissima, acho que nisso tens que concordar comigo. Quanto a render, a diferença entre quanto vos custou e quanto vos rendeu, é claramente negativa, não tenhas duvidas.

Quanto aos adeptos...bem é uma área em que eu normalmente acho que é uma perda de tempo discutir, mas enfim, deixo aqui a minha opinião. Aquilo que se passa no Benfica não se compara em nada com alguns episódios que aqui relatei do FCP. Os NN fazem muita porcaria, sem duvida, mas fazem-no independentemente. Vais-me desculpar mas isso não é o que acontece com os SD. Existe um silencio ensurdecedor por parte dos responsaveis do FCP nestes vários casos. E nestes casos, o silencio diz mesmo muita coisa!

gr alt disse...

epah, sabes que o rodriguez nunca na vida vai ler esta carta, uma vez que tu ambicionas que o mesmo tenha a tal escolaridade minina necessaria para tal. de qualquer dos modos.

Com o que foi escrito, concordo em TUDO, excepto a situação de tomo sokota, n te esqueças que o meteram a jogar na equipa B e se realmente o queriam segurar, davam mais uns trokos ao homem ou vendiam personagens como mawete junior, acho que sim que era um gajo que marcou um golito dele na vida toda.