sábado, 3 de janeiro de 2009

Esforço Inglório

Se há dia em que me sinto frustrado com o azar, esse dia é hoje. Ando a tentar a minha sorte nos MTT da Full Tilt Poker e até agora tenho oscilado entre jogar mal e lixar tudo em poucas jogadas, depois de ter jogado bem. Ontem, à 1h da manhã lancei-me no 32K Garantidos mas que atingiu um prize pool de 41000$, com 1800 pessoas. Os lugares na final table estavam muito bem remunerados e, de facto, nesta altura, é a unica coisa que me interessa: jogar para os últimos 9 lugares. A primeira hora correu razoavelmente, tirando a última jogada, em que pago o all in de um short com A 10 num flop A K 10, ele tem K J e no river sai o K. Vou para intervalo com metade da média. Logo de seguida consigo dobrar e a partir daí nunca mais tive abaixo da média.

Não tenho a menor dúvida que joguei muito bem, tive spots muito complicados por resolver mas penso que quase sempre terei tomado a decisão correcta. Até que...

Estamos 42 jogadores, perto das 6h da manhã, eu tenho 110k e estou no top 10. Penso que em menos de 1 hora atingiria a FT. Tinha acabado de foldar uma mão muito complicada. Blind a 6000, tenho A J em MP+1. O MP faz raise para 12500 e eu faço apenas call, assim como a BB. Flop sai A J 2 (2 espadas e 1 ouro). Check check check. Pela forma como estava a jogar, senti que principalmente contra o BB, seria muito proveitoso dar check. no turn sai um 8 de ouros. Qual não é a minha surpresa quando a BB dá instant shove de 65k. MP faz fold e eu fico a pensar: Esta jogada não tem o minimo de cabimento.Não há a minima hipotese de ele estar à minha frente. Se ele tivesse set, não faria 1 overbet destas. A única coisa que faz um minimo de sentido seria 2 pares, com J 8, possivelmente. Tenho que fazer call até porque tou muito à frente e é pote para ficar em 3º em fichas. Deixo 28k atrás e faço call. Ele mostra-me 9 5 ouros.

Sim, bateu-lhe o flush. Não é tanto pelo número de outs que ele tinha. Ele tinha 7 outs senão me engano, ainda são alguns. O que me chateia é este idiota ter sido recompensado pela enorme burrice que fez, tão perto do meu objectivo, depois de um esforço tão grande. Não tenho a menor dúvida que com este pote estaria na Final Table a discutir os 5 primeiros lugares. Assim quedei-me pelo 41º lugar e uns míseros 100$. Há dias assim, em que apetece desistir...

1 comentário:

meireles23 disse...

e devias desistir