domingo, 29 de março de 2009

BPO Estoril...

Aqui vai 1 report a quente...

Day 1

Mesa complicada, spots dificilimos..em resumo, foi uma noite tremendamente dificil. Mesa com Ricardo Matos, Franperas, Kim Mortensen, Kalage, Luidgi, Anibal Figueiredo, Wuclan e outro jogador que não sei o nome. Até nem começa mal. Há um raise MP de Luidgi, 2 calls e eu vou lá cheirar com 75s. Flop 8 7 5, Luidgi cbet 200, outro jogador call e eu raise para 600, os 2 fazem fold. Depois, muitos limps, eu complete na SB com 53off, flop J 5 3, check check check, Luidgi bet 150, eu raise para 450, Kim call e Luidgi fold. Turn 3 check check. River x, eu bet 600 e Kim fold.

Passados uns tempos, vários limps e eu faço o mesmo no CO com A9o. Flop 9 2 2, Anibal bet 200, todos fold e eu call. Turn J check check, river A. Anibal bet 400 e eu faço raise para 1100. Anibal mostra-me um A e após bastante reflectir faz call. Ele acaba por fazer muck. Com tudo isto, as coisas a correrem-me bem, estou perto das 19k.

Primeira jogada fatídica: blind 100, Luidgi em MP raise para 300, Anibal e o jogador à sua esquerda call e eu na SB com QQ raise para 1300. a que apenas Anibal faz call. Flop J 8 7 com 2 paus. Eu faço bet de 2100 e Anibal shove de 8k. Vou ao tanque, faço contas..se perder fico com 9,5k...10 9 para mim está praticamente fora de questão, coloco-o em AJ/KJ, se tivesse set penso que ele não shovava logo no flop. Faço call e ele mostra A7... No turn fico em flush draw, deixando-o reduzido a 3 outs mas sai outro 7...Não joguei mais nesse nível, foram 10 minutos para recuperar a concentração e acalmar a cabeça..Era um pote que me levava para as 28k logo no 2º nivel...mas pronto, já não havia nada a fazer.

Pouco depois, blind 200, raise para 600 com AJ em MP, Anibal call na SB. Flop K 5 4, ele check, eu bet de 900 e ele call. Turn A, 2º ouro, ele check eu 1600 e Anibal call. River 8, a carta que eu não queria ver. Ele faz bet de 6k, quando eu tinha 6,5k atrás. Mais uma vez vou ao tanque mas notei algum nervosismo nele e a bet dele no river, enquadrado no que tinha feito até ai, era uma bet de "por favor, não faças call". Faço call e ele vira K10...nice!! De volta às 18k.

Já com a blind a 300, faço raise UTG+2 para 850 com JJ, Kalage no botão faz-me re-raise para 2200. Senti que estava dominadissimo e que estaria em busca de um J...faço fold e ele mostra AJ..ok...1º mau fold!

Depois, raise UTG +1 com AKs para 1050, Kalage call e Anibal raise para 3k. Aqui volto a tomar uma má decisão ao fazer call e o Kalage resignado diz que também tem que fazer call. Flop 9 8 6, Anibal faz quase bet pot e nós dois fold...

Limp de Anibal e Wuclan e eu com 99 raise para 1300, apenas Wuclan faz call e eu aqui já o tou a colocar num pocket pair médio/baixo. Flop 6 4 2, ele bet de 1200 e eu raise para 2900. Ele faz call e eu ai já decidi que não vou colocar nem mais 25 fichas no pot, já bati na parede. Turn Q check check, river x, ele bet 5,5k e eu fold. Com estas brincandeiras, chego ao intervalo com 7,5k.

Primeira mão depois do intervalo, Kalage raise para 1100 com blind 400 e eu faço all in de JJ, ele paga e mostra AK. Flop AQx...quando já eu tou a fazer o choradinho do "eu nunca ganho uma corrida", turn K river 10 e double up. Pouco depois raise MP para 1400 com AK, depois de limp de Anibal, Kim na BB all in de mais 25 com K7, Anibal fold. Board sem história e menos um jogador.

Apenas mais uma jogada de destaque: raise UTG+1 de Wuclan para 1050, eu call logo a seguir com AJo e Anibal também call na SB. Flop Q J 10, 2 copas, todos check. Turn 7 copas e eu tenho Ah. Anibal bet de 3k, Wuclan apenas call e eu também, sendo que esta é outra jogada discutível da minha parte porque dificilmente vou ter acção se bater copa e se bater K estarei para um split. No entanto, o pote já estava mesmo muito interessante. River x e tudo check. Anibal mostra 9 8 e Wuclan AK. Depois disto, ganho um pequeno pote na última mão do dia e acabo com 14,5k.

Day 2

Mesa com Brigadatada, Flyer, 2 nórdicos e mais alguns portugueses que não sei o nome. Faço raise e levo com shove em cima tendo que foldar A7s e cold deck terrivel nos 2 primeiros niveis, fazem-me descer até às 8,5k com que chego ao 1º intervalo. SHOVE MODE! A4, K7...e lá se ganharam umas blinds. Já com Anibal à minha direita, tudo fold até ele no CO, blind 800, ele raise para 2k e eu shove de 10,5k com A5 suited. Mostra-me 77 e acaba por foldar, numa decisão muito surpreendente. Com isto, já tinha 2up e estou nas 16k, até que chega o Addict à mesa e diz que me vai roubar a blind...faz shove de 14k no UTG+1 e eu na BB com AA easy call. Flop perigoso mas aí estava eu nas 30k. O resto da tarde foi bastante tranquilo, a mesa não era propriamente agressiva, sendo que nas 2 últimas jogadas antes do jantar ganho 2 potes. Primeiro raise para 4k, com a blind a 1,2k do UTG+1, e eu com AK em MP faço shove de 27k. Ele diz que folda QQ, o que eu duvido, mas mostro a minha mão. Logo a seguir, 77 raise e call da BB. Flop 8 6 5, ele check eu bet de 2/3 do pot e ele folda 44. Como é óbvio, já não larga. Vou para jantar com 40k.

Primeira mão depois de jantar, AKo, raise para 4,5k com blind 1600 e levo call do botão e SB. O botão gosta de jogar em posição e não me preocupo demasiado, já o da SB faz-me pensar...Flop Q 10 9, terrivel flop para tentar cbet e por isso todos check. Turn 8, SB aposta 15k e nós 2 foldamos. Pouco depois, Brigadatada raise UTG para 4k e eu no CO faço shove de 30k de KK por uma razão: a mesa já me tinha visto fazer shove de AK, principalmente o tal UTG, bastante atento. Como ele está com uma stack de cerca de 70k, quero induzi-lo a um call de QQ,JJ,AK, 1010 já não acredito. Ele faz fold e quando já estavamos os 2 fora disse-me que foldou AQ. Entra bastante pessoal novo na mesa e a verdade é que não consigo dar o salto, mantenho-me sempre nas 30/35k até que...jogada fatídica...

Blind 2k.Tudo fold até à SB, um espanhol muito tight, que faz complete e quando me preparo para fazer raise,vejo 92o...ok, não é boa ideia, check. Flop AA2. Espanhol check e eu faço bet de 5k e ele não demora muito a fazer shove de 23k. Nada daquilo fazia sentido...ou ele estava-me a dar uma trap enorme ou tinha K/Q high. No entanto, ele era mesmo o tipico jogador que fazia raise PF com pocket pair e A, não tenho quase dúvidas que estou muito à frente e faço call. Ele vira J3o...e pronto, no turn veio logo um J. Sinceramente, não consigo escolher o que foi o pior: se a acção dele PF, se a acção dele no flop ou a acção do dealer no turn. Enfim...5k LOL! Brigadatada shove e eu na SB obvio call-all in com Q6, ele tem 1010. O dealer faz questão de mais uma vez prejudicar quem joga bem metendo uma Q no flop. Grande galo que tiveste depois do jantar, será melhor para a próxima! Fico com 12,5k e logo na jogada a seguir, raise UTG+1 para 6k, eu easy shove de AK. Ele vira A10. Flop Q44..e pronto, turn 10...no river não bate nem K nem J e está feito...Fiquei por volta do 65º lugar.
Sinceramente não sei muito bem como resumir tudo isto...aliás, neste momento ainda nem consigo pensar muito bem no assunto. Ou pode-se dizer apenas que..é poker!

Torres e Aguilar foram eliminados ainda no dia de ontem. Meireles e João perderam já hoje, assim como Candeias, que ficou muito perto dos lugares premiados.

Para finalizar, fica a minha entrevista dada ao PokerPT:

<

Sem comentários: