sábado, 14 de março de 2009

Depois da Euforia...

Não passou de entusiasmo de iniciante...
Venho aqui relatar os meus primeiros dias a jogar ring. Confesso que depois de um inicio muito bom, as coisas complicaram-se e ainda não consegui entender se ando numa bad run, se estou a jogar mal, se ainda estou muito verdinho no ring, ou se é tudo isto ao mesmo tempo...
Vamos aos factos: neste momento estou 100€ down, obviamente que nada de preocupante, se não tivesse estado 420€ up há 4 dias atrás. Estou a cometer erros primários, que eu penso que advém e muito da péssima qualidade de jogo a que estava habituado nos sits, a precipitar-me muitas vezes, entre outras coisas. Estou a tentar tirar valor de mãos em que não devia, estou a bluffar demasiados potes e dou comigo numa crise de confiança no meu jogo. Por outro lado, não estou habituado a estar em prejuízo e a fazer pouco rakeback. A diferença entre o rake que fazia nos sits de 22€ e o que faço agora é significativa.
Não é hora de desanimar, penso que tenho condições para ter sucesso nesta variante mas estou claramente ainda muito verdinho. Acima de tudo, mais concentração, mais disciplina e racionalidade. Vamos ver no que dá a próxima semana...

1 comentário:

António Vítor disse...

Olá André, é o Vítor do Xadrez.

Não tenho experiência no poker, mas no xadrez são perto de 20 anos a um nivel alto nacional e internacional, eu diria que é mais seguro passos pequenos mas consistentes.
Aparece no clube em alverca, acho que posso dar umas dicas para uma preparação cientifica para grandes eventos.
Como por exemplo:
- Preparação fisica
- Como dosear a energia para torneios de varios dias e muitas horas por dia.

Abraço