domingo, 15 de março de 2009

A Ilusão Terminou

Para mim, a caminhada para o título do Benfica terminou hoje.
Hoje demonstramos todas as nossas fragilidades. Um facto: defensivamente, o Benfica está muito melhor. Pressiona bem, tem uma defesa concentrada e com um nível bastante bom. Acho urgente resolver o problema do lateral esquerdo (corre-se o risco de estragarmos definitivamente um bom central como é o David Luiz) mas de resto parece-me que Luisão e Miguel Vitor formam uma dupla muito boa e o Maxi Pereira também já me começa a convencer. Katsouranis também está em bom nível e penso que, com a companhia de Rúben Amorim, temos uma boa dupla para o bloqueio do jogo adversário e transição ofensiva. A partir daqui, tudo se complica.
Comecemos por Aimar. Tantas e tantas vezes desligado dos jogos, se sofre uma marcação impiedosa como foi o caso de hoje não faz absolutamente nada, tarda e muito a fazer os passes que todos esperávamos dele. Pior que isso, muito pior, as alas. Reyes joga quando lhe apetece, ou seja, jogos grandes. Não se justifica pagar um valor tão alto pela sua aquisição. Já Di Maria, toda a gente sabe a minha opinião. Metam-no num leilão com base de licitação de 10€ e é rezar que chegue aos 20€...Não me vão pedir para falar dos seus suplentes, pois não? Recuso-me!
Chegamos ao ataque e mais uma profunda desilusão. Suazo prometeu muito mas está muito tempo lesionado e raramente tem mostrado as qualidades que o tornaram um dos mais temiveis avançados da Europa. Nuno Gomes vai tentando fazer o que pode, que já não é muito, pois a idade já pesa. Já Cardozo está numa péssima época, com a confiança muito em baixa e com uma equipa que não sabe jogar para ele.
Como disse no inicio, para mim o título deixou de ser uma hipótese hoje. Há que começar a trabalhar para a próxima temporada e urge procurar jogadores jovens e com vontade de singrar, deixando de apostar em vedetas consagradas que se limitam a gozar o seu elevado ordenado. Não se exerça opção sobre Reyes e Suazo, dispense-se jogadores como Balboa, Jorge Ribeiro, Moretto, Felipe Bastos, Urreta, Di Maria, Mantorras, entre outros. Não seria má ideia prescindir-se de Aimar, Yebda e Cardozo.
Quique Flores? Continuo a gostar dele mas...

1 comentário:

gr alt disse...

fogo man, ontem dois três segundos que falei contigo, este era claramente o teu estado de espirito! A solução passa buscar mais "rubens amorins".... putos trabalhadores, humildes e acima de tudo benfiquistas.

Quanto ao lateral esquerdo... é ir buscar ao campeonato brazuka ou mexicano, sakar um gajo de qualidade. Para que servem os olheiros? comprar barato e de qualidade. O benfica há muito que peca nessa estrutura. Mas a verdade é que estamos a construir um equipa e eu apesar de tudo acredito no projecto QUIQUE. ZIMBORA BENFICA...

[[]]