domingo, 8 de março de 2009

Report Solverde #3

Pelos vistos, nem ganhei o Solverde nem a Cláudia Vieira esteve no meu quarto (a menos que se tenha fartado de esperar por mim, enquanto eu via o Torres a donkar).

Foi horrível. Este fim-de-semana, em 2 torneios, joguei cerca de 2h30/3h. Por isso, vai ser o report mais curto de sempre.

Nível de rebuys absolutamente sem historia, fui ver as unicas 2/3 mãos jogáveis, não deu pra levar pote, entretanto ganho 1k numa jogada em que represento um trio e faço foldar top pair top kicker e assim chego ao final com as mesmas 5k, com add-on passo para as 10k.

Mesa repleta de donk looses, weak tights e o Acácio Rocha a dar qualidade, embora sem se mostrar muito no pouco tempo que estive. Começo a ser depenado quando, há um limp UTG (do qual não me apercebi), limp de uma mulher que quando fazia limp e levava com raise, quase sempre foldava...e eu no CO KJ de espadas faço raise para 700, com a blind a 200. As blinds foldam e o UTG (só ai me apercebi que ele estava em jogo) faz re-raise para 2650. Ok, por esta passa, fold.

Poucas jogadas depois, tudo fold até mim e eu no CO-1 faço raise com 7s5h para 825 com a blind a 300. Levo call desse jogador de à pouco na SB e do Acácio na BB. Flop Js10s6s. Check check e eu 1100. SB call e Acácio fold. A minha leitura neste momento é esta: tendo em conta o jogador que era e pela atitude passiva, coloco-o com um par (que não top pair, fazia raise garantidamente) com uma espada alta, provavelmente A10, K10. Turn 2d. Ele volta a fazer check e aqui cometo, na minha opinião o erro: faço bet de 2,5k, deixando 4k. Seguindo a minha leitura, o shove talvez fosse a decisão correcta. O Candeias disse-me que devo fazer check behind mas não acho que deva abdicar deste pote. Ele pensa imenso tempo, vejo-o quase a foldar mas acaba por fazer um call em que o vejo com uma expressão "Por favor, bate para mim", o que mais reforça a minha leitura. Neste momento já decidi que se não bater espada vou fazer shove. River Qd, ele check, eu shovo e ele instant call com 9c8c... Falei com bastantes pessoas sobre esta jogada e pedia que quem lesse este post me desse a opinião sobre esta jogada.

De qualquer forma, foi o vazio, 280º entre 290, LOL! Candeias não durou muito mais e Aguilar esteve com bastantes problemas desde o inicio, muito rollercoaster, com os seus movimentos a serem constantemente não respeitados. Acabou por perder duma forma ingrata, em que está muito à frente no flop...

António Torres ficava como última esperança e foi a verdadeira montanha russa. De bastante acima média a short era um pequeno passo. Penso que esteve muito longe do seu melhor mas acabou por ser extremamente penalizado no final, ao ser eliminado em 34º num pote de 200k, para top3, de AK vs AJ pré flop, com board J10xxx.

Mais tarde terei uns vídeos muito interessantes deste Solverde, nomeadamente um épico HU entre Candeias e Hooligato num torneio Mad Tilt. Algo só visto!! Para já ficam as entrevistas dadas por mim e André Aguilar ao Caco do PokerPT:




1 comentário:

gr alt disse...

LOOOL levei 3 gandas piçadas... o riso n engana ninguem xD (ainda bem que não és jogador de futebol, toute mesmo a ver na flash interview ah e tal levei 3 piçadas LOL) é como dizes , tu ou o careca... PAH proxima corre melhor e como diz o aguilar é so POKER. [[]]