domingo, 19 de abril de 2009

Bésta High Roller!!!

O primeiro evento da equipa Bésta Poker Team caracterizou-se por estar totalmente rigged!!! Em que outro torneio do mundo o director vence? Incrível! Não sei como é que os outros não se queixaram. Portillo e Miguel...vocês sabem muito :D

Vamos ao que interessa. O Bésta High Roller foi um torneio freezout, de 100€ de buy in, 10 mil fichas iniciais, com níveis de 45 minutos. Depois de dezenas de marcações e desmarcações nas horas anteriores ao torneio, acabamos por ter um field de 17 jogadores, em que 2 nomes realçavam: Macosi e André Aguilar, dois tubarões do poker nacional.

Mesa 1
Posição 1 - TQ_Robust
Posição 2 - ZeDaNav
Posição 3 - Falcão
Posição 4 - PeMaia
Posição 5 - Veiga
Posição 6 - Jota
Posição 7 - Tacuara
Posição 8 - André Aguilar
Posição 9 - Carlos Lopes

Mesa 2
Posição 1 - Nuno Moreira
Posição 2 - Ivanildo
Posição 3 - Giga The Rat
Posição 4 - Bruno Pinto
Posição 5 - Pereira25
Posição 6 - Rato
Posição 7 - Macosi
Posição 8 - Quartilho

Ao contrário do que seria de esperar, os dois primeiros níveis foram extremamente movimentados e doentios, sendo que o conceito de pot control foi totalmente esquecido por boa parte dos jogadores. Mesmo com uma estrutura tão deep, ao fim dos dois primeiros niveis já tinham saído 4 jogadores.

Primeira mão de referência: Tacuara raise UTG+1 para 150, leva call de Aguilar, TQ e outro jogador (acho que Pemaia). Flop 6c 5h 2d Tacuara bet 400, Aguilar fold, TQ call e o outro jogador fold. Turn 3d Tacuara bet 900 e TQ não demora muito a fazer shove das suas restantes 5k, já que já tinha perdido um pote bastante grande para Jota. Tacuara, após muito reflectir, faz call com 66 e vê o 32 de TQ Robust, estando drawing dead. Mais tarde, ele afirmou que me viu num overpair e, por isso, a jogada tem sentido. Assim, TQ Robust era o primeiro eliminado da tarde, em 17º lugar.

No entanto, a mesa 1 continuava bastante animada. Jota raise em MP e apenas leva call de Falcão na BB. Flop J 8 6 rainbow, Falcão check e Jota cbet (não sei os valores) e a BB call. Turn 10 e ficam duas espadas. Falcão faz bet e Jota apenas call. River As, Falcão bet, Jota all in e Falcão call, mostra 66 mas Jota mostra 4s3s e elimina Falcão na 16ª posição. O que aconteceu a seguir, só quem lá esteve é que sabe...acho que o Jota quase preferia não ter ganho o pote :P

Na mesa 2, em simultâneo, Nuno Moreira paga o all in de Rato num flop 4 3 3 com JJ mas vê o 44 de Rato. Não saiu o J e Nuno Moreira era o primeiro eliminado da mesa 2, em 15º lugar. Também na mesa 2, tivemos provavelmente a mão mais sick do torneio. Raises e re-raises pre flop e ficamos apenas com Ivanildo e Giga para ver uma board K 10 x A. No turn vão a all in, Ivanildo confiante com o seu KK mas Giga estava à frente com AA, com Macosi a dizer que foldou QJ pre flop. No river não saiu o único out que restava a Ivanildo e saía em 14º lugar.

Depois deste ritmo alucinante de eliminações a acção acalmou. Como sou eu a escrever este report, apenas um realce para uma jogada que me catapultou para uma stack muito confortável. Tudo fold até Jota no botão que faz raise para 550, com a blind a 200. Como Jota estava a usar e abusar dos roubos, tenho Jh8h e decido fazer 3bet para 1600. BB fold e Jota call. Flop J 8 4. Faço check e Jota check behind. Turn 8 WOW nice move! Aqui tenho que definitivamente tentar tirar algum valor e faço bet de 1800, Jota call. River A e eu tenho praticamente a certeza que esta carta me vai ajudar, é muito possível que ele tenha AJ mas também pode ter 1010,QQ e aí não seria tão bom. Decido fazer value bet de 3600 e Jota faz call. Ele mostra AJ, tal como eu pensara e bom pote para Tacuara.

Apenas voltariamos a ter acção da boa pouco antes da pausa para jantar. Num flop 9 8 2, Quartilho faz bet de 3500 e Rato, chip leader, faz shove. Quartilho diz que está commited e faz call, mostra JJ mas Rato tem QQ. Saiem blanks e Quartilho saia em 13º lugar, enquanto que Rato ficava com mais de 30 mil fichas, sendo chip leader destacadissimo.
Destaque ainda para uma jogada bastante estranha. Para honrar o Addict, decidi fazer raise UTG+1 com 62, tendo sido called apenas por PeMaia na BB. Flop vem J 8 2 rainbow e PeMaia faz bet de 600 e Tacuara instant call. No turn sai outro J e PeMaia faz check e eu faço bet de 900 e ele raise para 3k. Decido fazer call e reavaliar o river, ele ficou com cerca de 7,5k atrás e se não vier scared card, faço call ou check behind. Penso que ele está muito provavelmente a fazer-me isto num draw ou em Ax. No river sai um A e ele lança 4k, deixando 3,5k atrás e eu vou ao tanque...Faço fold e ele mostra 97, má leitura mas siga...o call também era muito sick. Provavelmente devia ter deixado de palhaçadas e ter feito fold no turn...mas porque foldar se acho que estou à frente?

Stacks ao Intervalo
Rato - 32,2k
Giga The Rat - 20,8k
Jota - 19,5k
Tacuara - 19k
PeMaia - 19k
Macosi - 12,4k
Bruno Pinto - 9,3k
Pereira25 - 8,5k
ZeDaNav - 8,2k
Aguilar - 8,2k
Veiga - 7k
Carlos - 6,5k

Após 1h30m de pausa para jantar, a acção recomeçava, com as blinds a 200-400, ante 25. Entretanto, Aguilar já tinha sido movido para a mesa 2 e estavamos em six-handed. Este re-inicio foi absolutamente terrível para Jota. Numa ronda em que todos foldam, Jota faz complete na SB e Tacuara check. Flop 7d 3d 2d. Jota check, Tacuara bet de 550 e Jota call. Turn 3c,Jota joga de novo em check call à aposta de 900 de Tacuara. River 2s e a acção repete-se, sendo que Tacuara opta por value bet de 2000. Mostra 43 e Jota muck. Logo a seguir, a acção repete-se, tudo fold e Jota complete na SB, Tacuara check. Flop Qd Jh 4d, Jota bet 600, Tacuara call. Turn 6c, Jota bet 1500 e Tacuara de novo call. River x Jota bet de 3 mil e Tacuara não hesita em fazer call com Q3, Jota mostra A9. Na ronda seguinte, o mesmo cenário, Jota complete mas agora Tacuara faz raise para 1200, Jota faz all in e recebe instant call de Tacuara com QQ. Jota tem KQ e uma board muito baixa deixa Jota fora do Bésta High Roller em 12º lugar.

Na mesa 2, a acção também foi muito rápida. Numa board 6 5 4 3 2, Pereira25 tem KK mas Macosi tem 97 e, desta forma, Pereira25 é eliminado em 11º lugar. Jogava-se, então, para o bubble da FT, que não tardou muito. Numa board A 9 8 7 A, Bruno paga o all in de Giga The Rat e mostra A10 mas Giga tem A7 e Bruno Pinto era o bubble da Final Table, em 10º lugar.

Stacks Final Table
Tacuara - 37,5k
Rato - 31,9k
Giga The Rat - 30,8k
Macosi - 18,3k
PeMaia - 16,6k
Aguilar - 10,3k
ZedaNav - 10k
Carlos - 9k
Veiga - 4,4k

Macosi é o grande destaque deste inicio de Final Table. ZeDaNav UTG+1 faz raise para 1800, com a blind a 300-600, Tacuara call no botão e Macosi call na BB. Flop 10d 9d 6h. Check check e Tacuara bet 3500. Macosi faz raise para 7500 e Tacuara com QhJh, numa jogada bastante má, faz call. Aqui sem dúvida que deveria ter feito shove, a stack de Macosi era metade da minha e ele ainda não estava commited, tinha ficado com cerca de 12k atrás. Turn e river são blanks e foram jogados em check check e Macosi leva o pote com 77. De seguida, são vários os shorts que conseguem dobrar, nomeadamente ZeDaNav e Aguilar, que vence uma luta de blinds contra Macosi com 77 vs A7. Já completamente blind commited, Veiga faz call all-in na BB com 10 6 a um raise de PeMaia com 77, sendo que o flop trouxe logo um 7. Veiga caía, assim, em 9º lugar.

O ritmo de eliminações abranda bastante mas nem por isso o tamanho dos potes. Macosi e Rato ficam pegados, ao disputarem um pote enorme, sendo que o mesmo Rato também se envolve em alguns potes interessantes com ZeDaNav. Já GigaTheRat ganha um enorme pot num flop A 6 2, em que faz cbet, Aguilar raise, Giga re-raise e Aguilar acaba por largar, voltando a ficar abaixo da média. Já com a blind a 1200, Carlos faz shove das suas 6k no CO com J6. Tacuara faz call na BB com 22 e no flop vem logo K2x. Carlos Lopes eliminado em 8º lugar.

Pote para aqui, pote para ali...e passado um bom tempo, Giga faz raise MP para 2400, Tacuara call no CO e Macosi shove de mais 8k na SB. Giga larga 99 e Tacuara faz contas, vê que fica com 16k atrás se perder, tem que meter 8k quando já tão perto de 15k no pote. Faz call com KhQd e Macosi mostra KsQs e pede espadas, enquanto que PeMaia afirma que vão sair 4 copas. Logo no flop sai Qh 9h 3h e a pissada é confirmada no turn com 6h. Macosi era assim eliminado na 7ª posição e Tacuara ganha posição de destaque, com uma stack acima das 45k.

Pouco depois, PeMaia faz raise, Aguilar shove de 14k e PeMaia vê-se para decisão de torneio, já que se perder fica com 2/3k atrás. Faz call com 1010 e vai correr contra o AJ de Aguilar mas o flop é completamente arrasador: 10 6 6!!! André Aguilar eliminado no 6º lugar estávamos para o bubble. Assim, no bubble time, Tacuara tinha 49k, Giga 41k, PeMaia 33k, Rato 27,5k e ZedaNav 22k.

Bubble esse que não demorou muito a ser encontrado. ZedaNav faz raise para 4k, deixando 14k atrás, Tacuara com AK e uma stack de 70k faz shove e ZedaNav call com 10 10. Flop sai J Q 8, turn x e no river sai o K e estava encontrado o bubble boy do Bésta High Roller.

Mal entramos em posições ITM, a acção acelerou, com muita muita pressão exercida por Tacuara, super chip leader. Rato adoptou estratégia de tentar dobrar para disputar a vitória. Faz shove de cerca de 20k no botão e Tacuara call com AJ na BB. Rato tinha K9 mas o flop foi destruidor com AA4, Rato ficava completamente drawing dead. Pelo 4º lugar, recebeu 150€.

A partir do momento em que ficam 3, Tacuara dominou completamente a mesa, a raisar praticamente tudo, ainda colocou PeMaia sobre pressão quando este fez raise para 7k e Tacuara fez shove com 109off. Tacuara conseguiu roubar cerca de 75% dos potes, já que se notava claramente que PeMaia e Giga estavam a tentar aguentar o máximo possivel para irem a HU.

Já reduzido a apenas 7 BB's, PeMaia faz shove e Tacuara na BB vê 95 de paus e com uma stack de 125k é praticamente obrigado a fazer call. PeMaia tem A6 de ouros mas mais uma vez o flop foi absolutamente demolidor, com KQ3 de paus. Tacuara estava a conseguir vencer as diversas corridas e, assim, PeMaia era eliminado na 3ª posição, com direito a 300€ pela sua participação.

O HU foi o mais curto possível. Tacuara com 148k e Giga com 22k, blind a 2k...a jogada fica documentada no vídeo. 1ª mão, Tacuara shove na SB e Giga instant call na BB:



Giga The Rat, pelo 2º lugar, recebeu 500€. Tacuara foi o vencedor do Bésta High Roller e ganhou 750€.

1 comentário:

Portillo disse...

eu ao jantar avise o jota que ele nao durava mais 50 mãos e que era o proximo a ir co caralho... nao me quis ouvir ...