quinta-feira, 28 de maio de 2009

Campeão Justo


Quando temos um campeão justo, o futebol é mais bonito. Tirando aquele jogo em Stamford Bridge...a verdade é que o Barcelona foi, inequivocamente, a melhor equipa da Europa e a única equipa que merecia vencer a Champions.

Tirando os primeiros 10 minutos de jogo, em que o Man Utd começou por cima, com 3/4 remates algo perigosos do Ronaldo, o Barça teve a felicidade de marcar nesse período e a partir daí controlou o jogo a seu belo prazer. A máquina trituradora começou a funcionar e aquele meio-campo sensacional não deu a minima hipótese. Para melhorar as coisas, o Fergunson fez questão de tirar ao intervalo o único jogador que ainda segurava o meio campo dos Red Devils, Anderson. A partir daí, Iniesta e Xavi distribuiram jogo muito mais facilmente e o escocês voltou a falhar ao demorar muito a corrigir o erro, colocando Scholes. Uma vitória inteiramente justa, da melhor equipa em campo e daquela que, atrevo-me a dizer, pode considerar-se, talvez, a melhor equipa da Europa dos últimos 10 anos.

Ronaldo viu-se durante 10 minutos e depois desapareceu completamente, para só surgir nos últimos 20 anos, com o seu humor mimado e uma enorme azia, distribuindo porrada por tudo e todos. Assim se vê, também, a atitude dos campeões. Mais uma vez Ronaldo mostrou toda a sua falta de carácter e a sua distância para o verdadeiro génio do futebol, que dá pelo nome de Lionel Messi (ele que nem fez um jogo nada de mais).

Pelo meu lado, festejei golos como há muito não festejava, nem pelo Benfica. A minha aposta na final Barça-Man Utd, com os culés como campeões, aguentou-se bem e depois foi só gritar "Passsaa a massaaaaaaaa!". Venham mais destas!
PS - No desafio lançado pelo Futpoker horas antes do apito inicial, para sermos os Negreanus da Bola, estavam os seguintes pontos: resultado ao intervalo, resultado aos 90'; vencedor; marcadores dos golos. Eu que nem um campeão:
Sei tanto disto...

Sem comentários: