segunda-feira, 15 de junho de 2009

Vegas? Not Yet

O meu nick no MSN hoje era "Fold, fold, fold até Vegas".
Pois bem...joguei o super satélite da Stars, 8000 pessoas, 233 pacotes para o ME WSOP e a primeira hora correu bastante bem. Sem grandes sobressaltos, tive algumas decisões complicadas mas decidi sempre bem e cheguei ao primeiro intervalo com 7,3k. A partir da 2ª hora as coisas complicaram-se. Logo no inicio, faço raise 150 com AJ, um gajo 2 posições a seguir a mim, que já me tinha 3betado 3x, faz 3bet para 420 e eu shovo, ele tem 3k, eu 7k. Ele faz instant call com QQ, bate A no flop mas faz runner runner flush e perco metade da stack.
A partir daqui, as coisas complicaram-se e muito, pois o deserto de mãos foi imenso durante 2 horas, sem ver algo superior a A6o. Vou ganhando alguns potes a shovar K high e coisas assim, para me conseguir aguentar mas perco 2 corridas e as coisas não evoluem nada positivamente.
Na quarta hora de jogo vejo-me com 1/3 da média e estou em modo shove autêntico...até que consigo roubar várias blinds e com 9k de stack, faço raise para 1,6k com AT (stack 9,5k) levo call das blinds. Flop AK8, 2 paus e a SB faz open shove de 38k. Muito provavelmente estará em flush draw e eu preciso de arriscar, dou call e vejo QJ paus dele e o meu AT holdou 1 vez na vida. Com este double up, vou para as 20k, na média, quando estamos 1200 jogadores, as decisões aproximam-se.
Pouco depois, no CO raise para 1,6k com TT, SB que anda a shovar muito light volta a shovar (12k) e eu após muito pensar dou call. Vou estar ali muitas vezes contra uma só over, contra par mais baixo e algumas vezes a correr. Acho que o call compensa, até porque vou ficar altamente confortável. A mesa era muito de big stacks e shorts e os primeiros estavam a conseguir roubar blinds muito facilmente, a oposição dos shorts era pouca. Com 35k de stack, 900 lugares dos prémios, o sonho começava a tornar-se mais real. Dou call e ele tem K8, logo no flop vem o K, fico em flush draw mas não bate nada...e foi o vazio. Logo a seguir, shovo T9, levo call de AQ e foi o vazio definitivo.
Moral da história: " Não foldei, não vou a Vegas"
Este é o culminar de um mês absolutamente horrível a todos os níveis, em que disse que não devia jogar poker e estou a ter, sem dúvida, o pior mês de sempre, associada à pior run de todos os tempos, ainda por cima a coincidir com a minha tentativa de subir para os sits de 55€ (da qual já tive que desistir por imperativos de banca). Definitivamente, ODEIO JUNHO!

6 comentários:

Anonymous disse...

Que donk, quem é que diz que nao joga poker, que só vai jogar o satélite e depois perde porque nao folda até vegas?

ai ai ai

Assim vai o poker em portugal, em FOLD! ;D AHHAAHAHAAH =D

Veiga disse...

Abraço amigo Carlos e melhores dias viram...Qt a VEGAS....para o ano é que vais!!!

Anonymous disse...

eu?

eu FOLDO!

Anonymous disse...

Carlos Branco, hoje jogaste?

Quanto perdeste?

Força amigo! :) já tou no teu stake para apanhar o dinheirinho que andas a destribuir!

Felicitações ISEGUIANAS

João

Nelbet disse...

GG Tacu, ainda nao foi desta, mas para o ano vais de certeza !!

Anonymous disse...

e actualizares isto dos full flush, e dos house straight, essas coisas! o público precisa deste blog!