domingo, 18 de outubro de 2009

Assim Custa...

Apesar de muitas vezes falar nos resumos mensais que correu bem ou mal, de acordo com a variância, as pessoas que me acompanham de mais de perto sabem que eu não sou de desistir com os períodos menos bons nem de ficar eufórico com os períodos bons, como no mês passado.
Já tive algumas fases em que me batia tudo, já tive fases em que perdia as corridas todas...é normal, há que saber ultrapassa-las. Sim, irrito-me um bocado num dia em que perco todas as corridas, em que ganho 10% dos KK vs Ax...o rato e o teclado acabam por sofrer um bocado...mas quem não faz isso??
No entanto, esta semana, experimentei algo novo. Pessimamente novo. Não se trata de perder mais corridas que o normal (que sim, anda a acontecer), não se trata de levar muitas pissadas (que sim, ando a levar). Trata-se de acontecerem as coisas mais absurdas.
Penso que tive a pior semana desde que comecei a jogar poker mas nem se trata do dinheiro que se perdeu, porque isso acaba por ser algo natural e espero eu recuperável. Trata-se de ter sido uma sequência de coisas tão absurdas (e o volume de jogo foi alto, bastante alto) que não faz o minimo de sentido e que, simplesmente, me levam ao desespero porque já não sei o que fazer. A quantidade de vezes que eu esta semana perdi para 10% ou menos foi extraordinariamente ridicula. Obviamente que isto acaba por ter consequências para a confiança duma pessoa, embora considere que não esteja a jogar mal. Simplesmente perdi alguma confiança. Dou por mim a festejar efusivamente um 80-20 vitorioso, o que não é normal, e a tremer como varas verdes quando vou com AK vs Ax...
Ora bem, qual é o sentido deste post? Sim, acaba por ser o óbvio. Muitos jogadores dizem que ser "chorão" dá resultado. Aqui está o meu choro. A minha parte está feita. Unibet, é a tua vez...
PS - Se alguém me quiser explicar porque é que um gajo paga 2 shoves, um de 3,8k e outro de 9,5k, c0m uma stack de 22k, com a blind a 50, com J3o...agradeço. Leitura de baralho não vale, já pensei nisso mas na net deve ser dificil!

5 comentários:

António Vítor disse...

Calma isso passa com todos e é terrivel, ajuda sempre ter pessoal para desabafar.

Mas nem a propósito, aproveito o post para voltar a deixar o convite ao pessoal de Alverca, Alhandra e arredores para um encontro mensal ou de 15 em 15 dias, no clube de xadrez peões de Alverca (ou se alguem tiver outro espaço que sugira), como um sitio provisorio de encontro, até se arranjar outro.

Este encontro serviria para o pessoal criar laços, combinar coisas, discutir mãos, etc.

Podia tambem se discutir a criação de um blogue dos pokerzeiros de por exemplo do Concelho de Vilafranca de Xira.

Relativamente aos teus objectivos para 2010 estavas a te referir ao rake necessário para poderes ser jogador patrocinado num desses torneio fora do país pela Unibet?

Abraço

Tacuara disse...

Boas António

Penso que poderá ser uma ideia interessante, embora não saiba onde é o espaço a que te referes. De qualquer forma, parece-me bem.

Quanto aos objectivos para 2010, neste momento volto a ter a possibilidade de jogar o ME do WSOP e é o meu grande objectivo mas que vai estar dependente de muita coisa, principalmente da evolução do dólar. Lá para Março já terei dados mais concretos para dizer se é possivel ou não. Se o objectivo WSOP não for concretizado, tenho em mente jogar o EPT Barcelona ou o de Londres e ainda um Unibet Open.

Abraço

António Vítor disse...

É mesmo no centro.

Perto do Pinto Doce e junto a um dos ultimos ringues em Alverca, nas antigas instalações da SFRA.

Depois quando houver mais malta para alinhar combina-se.

Capitão Iglol disse...

Caro Tacuara,

Vários motivos podem motivar uma pessoa a pagar 2 shoves, um de 3,8k e outro de 9,5k, com uma stack de 22k, com a blind a 50, com J3o, e não têm necessariamente de envolver leitura do baralho, on- ou offline, a saber:

- O rácio shove/rake do jogador em questão, é sabido que quando este é muito alto (o rácio, não o jogador, apesar de autores como Zagalo estarem de momento a estudar a correlaçao entre altura do jogador e a quantidade de shoves), a propensão a pagar shove é igualmente alta.
- A blind não estava suficientemente tight para zingbar o J3o flush draw, daí que o jogador tenha um incentivo a fazer boom.
- Lançar um traps pré-ante-pós-flop implica quase sempre um shove, seja contra -EV AK seja contra Qwerty.

Quando em vez de se chorar se lança uma análise fria ao jogo é possível ver com mais claridade e assim identificar as motivações dos adversários e as causas das nossas derrotas, pois não tens lágrimas a tapar-te os olhos.

Dou-te ainda outra dica bónus, em super river straight draw nunca faças black cross tight rhymeshit que abala.

Teu,
Capitão Iglol
Sócio Fundador Tight Profit
Capitão Iglol e Cª

Anonymous disse...

Este mitul é demais!