terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Continuação de um Ciclo

Fim do Ano, Continuação de um ciclo!

Ora bem,


Após ter sido convidado pelo Carlos a escrever um artigo para o seu blog, coisas-e-cenas, vou…


O que me motivou para aceitar este convite?


A oportunidade de ter um pensamento filosófico sobre o jogo e divagar.


O que vou escrever?


Ao longo do ano espero que sobre vitórias, derrotas.


Pensamento sobre o Torres e Zagalo na contribuição para o blog?


Penso, acho que penso, lol, que ambos terão um maior contributo que o que eu posso dar. O Torres tem uma exímia capacidade para alcançar resultados, é excelente e um jovem com grande, grande potencial. Será um dos melhores mal consiga alcançar a estabilidade. (para mim já o é, não deve nada ninguém, este ano em minha opinião será o seu ano, AMIGO estou cá para te ver crescer). Zagalo apareceu numa fase posterior na minha vida, pessoal como de poker, é sem dúvida um jogador com uma capacidade de análise BRUTAL, é impossível haver alguém que consiga perceber tão bem uma jogada como ele, desde a técnica, à táctica, à teoria. Há sempre alguém, claro, mas ele está num nível muito alto. Em sits está ao nível dos melhores nacionais, em cash ainda lhe falta alguma maturidade, mas assim que a atingir… Wowww agarrem-se! VAI REBENTAR!


Em suma, estes dois aquando de jogadas que eventualmente possam surgir, eles terão muitas vezes a análise correcta do que deveria ser feito.


O que mudou no último ano?


Esta é uma pergunta sempre interessante, penso que o nível de Holdem está a crescer embora se continue a assistir ao seu BOOM em Portugal. Torneios como Betfair, Betsson, ME Solverde são torneios onde se encontra uma qualidade de field impressionante, são certamente os torneios a jogar!


No início de ano pensava que estava maduro, no que a poker diz respeito. Hoje olho para trás e penso: “óh Meu Deus!” oscilava grandes com medíocres jogadas (hoje ainda acontece, lol!). Este jogo é de constante evolução daí ouvirmos muitos bons jogadores dizerem constantemente “tou a jogar o meu melhor poker de sempre”, é normal, como seres de aprendizagem que somos estamos em constante evolução. No meu caso, a minha evolução teve também devolução (está certo, não é regredir) e foram meses negros, No final consegui recuperar do downswing e superar todos os objectivos traçados para este ano. Este ano assinalou a minha passagem de sits para cash games, é nestes que me sinto à vontade. Aprendi muito com o Aguilar do início do ano (o melhor jogador português na altura, em minha opinião) evoluí com os pensamentos do Torres, e melhorei aprendendo as análises do Zagalo, tentei adquirir a calma e frieza de outros amigos que nunca serão esquecidos e passa-la para as mesas. Do Carlos, só aprendi a donkar! Ainda hoje tenho pesadelos com os ensinamentos que ele me transmitiu.


Permitiu-me viajar, fui a Praga, e aconselho a todos a viverem 10 dias em PRAGA! Conheci o Brasil, e é fantástico! Como prometi, aceitei este desafio para DIVAGAR e é o que estou a fazer. Adoptei esta Lifestyle, pois à semelhança da vida certos aspectos do jogo de poker são provas que exigem instintos apurados. O meu sentimento no jogo foi se alterando ao longo do ano, o normal, desde o “estou a jogar bem”, ao “vou deixar de jogar” resumindo, foi um ano de amizades, alegrias, tristezas, experiencias.


Imagem em relação à opinião da sociedade


Nos dias que correm e com a ajuda da SICradical, sem nunca esquecer o papel importante que o PokerPT.com tem tido, esta está melhor mas continua incompreendida por grande parte das pessoas que não joga. Para essas só espero que percebam que não, o jogador de poker não é mafioso. Há os viciados, no tabaco, droga, trabalho, carros, e no jogo. Há alguns viciados em poker, acontece a todos no inicio, mas com o passar dos tempos percebemos que em excesso nos prejudica social e afectivamente e na nossa vida activa (trabalho, estudo). O Poker é dentro e fora das mesas, é no conhecimento de uma pessoa nova, é numa reunião, é no encontro no elevador com o presidente da nossa empresa, é em casa com pais, mulher, filhos. É um jogo estimulante intelectualmente e que nos deixa sempre em sobreaviso para a TRAP que podemos estar a ser alvo ou para a forma de podermos fazer uma TRAP com sucesso.


todos sabem isso! Lol


Expectativas para 2010


Tenho a esperança que o Aguilar nos volte a brindar com a sua forma monstra de jogar.


Para o Torres não há limite de expectativas.


Para o Zagalo estou ciente que finalmente vais atingir o teu grande objectivo, é este ano!


Para o Donk DE Branco, se deixares de donkar e de jogar na unibet podes voltar a crescer e a evoluir!


João Martins, ESPERO QUE DA PROXIMA VEZ SEJA O CALL DA VIDA! ehehe




Para mim, como o titulo diz, que continue um ciclo. Se isso acontecer já fico muito satisfeito.

Por João Candeias

Sem comentários: