domingo, 20 de dezembro de 2009

Main Event Estoril

Pela primeira vez joguei um evento do circuito regular do Estoril e o field era o que esperava. Muitos limpers e tal e alguns bons jogadores a deslocarem-se até Lisboa para jogarem um torneio com uma estrutura bastante razoável e um buy in atractivo.

Na primeira mesa, vejo muitos habitués do Estoril, sendo que de jogadores reconhecidos apenas encontro o Nsemog e o Pedro Maluko Dias, tendo ainda o meu amigo Ian Curtis. Penso que esta mesa ia dar muito, estava a assistir-se a muita jogada absolutamente inacreditável mas em 1h30 não tive hipótese de disputar grandes potes contra quem queria. Mudo para a mesa do Hencus, Franperas e Miguel Carvalho, onde permaneci o resto da noite.

Foi, aliás, uma noite bastante calma, onde apenas joguei um pote bastante grande. Na primeira mão que jogo nesta mesa, faço raise com QQ em UTG+1, o Hencus dá call no BTN e o Miguel Carvalho faz o mesmo na SB. Flop 9s9c8s e eu faço cbet de 2/3 do pot, levando call dos 2. No turn 2c, Miguel check, eu check e o Hencus bet 2,5k, para um pote já de +-4k. O Miguel faz fold e eu aqui demoro algum tempo a pensar mas acho que ainda estou à frente, mas sem grande grau de certeza e jogo em call. River é horrivel, Ad, eu faço check e o Hencus após bastante pensar acaba por dar check behind, a mostrar J's, que no fundo era das poucas mãos que eu batia.

Para além disto, não houve mais nada de especial, não flopei praticamente nada, mesmo indo cheirar algumas vezes e andei sempre entre a 18k e 25k, terminando o dia com 23k.

Hoje sou colocado na mesa do Pedro Demeyere e do Michel Dattani, por onde também passaram o Oversleep, o Fábio Wuclan Freitas e o Jay Jay.

Tive bastantes premiums hoje (1x AA e 3 J8 de espadas, tendo jogado 2 deles em call, trap máxima!!!). Num deles, vejo um flop AKx...ok, não bate sempre; noutro jogo em check-raise ao Mayor, num flop 932. Por último, em shove for value na BB a raise do BTN, que percebeu que eu estava muito forte.

Mais uma vez, falhei praticamente todos os flops, não batia rigorosamente nada e isso fez com que andasse, sempre sem conseguir passar das 30k, tirando uma fase em que já estavamos com blinds 1,6k, em que tive 36k.

É neste nível que acabo por ter a jogada decisiva, uma mão antes do intervalo para jantar. O Mayor abre com 3,5k, o CO dá call e eu shovo 28k na SB com JJ. O Mayor folda 88 e o CO após bastante pensar, dá call de AT. Flop Qxx turn K e river, tan tan tan, o primeiro set para Tacuara :D ah afinal perdi! Bah que vazio, perder um pote de mais de 50k assim...

Depois do jantar sou enviado para outra mesa, apenas com 8k, blind 2k, e onde vou calhar? Acertou senhor leitor, na BB. Ainda foldo 72o na BB (só mesmo naquela de dizer que não perdi com 72 :P) mas na SB foram todas com a premium do açoreano (Q7) que não holdou contra o AQ do villain ahah.

Gostei bastante do meu torneio, penso que tendo em conta que nunca tive nada de especial, fui-me aguentando razoavelmente e voltei a recuperar boa parte da confiança. A forma como perco é um bocado vazio mas...é poker!

Candeias regressou ao normal e jogou um nivel e meio e António Torres está a fazer uma proeza, nunca antes vista. Depois de atingir as antes, o que neste caso também significava chegar ao dia 2 (dupla proeza), está agora ao mais alto nível, chegando ao dia 3 no top 5. É desta puto, vai dar tanto!

Para finalizar, falo um pouco deste mês, em que tenho tido muito pouco tempo para jogar online. Entre torneios live e trabalhos do Mestrado, o tempo que tem sobrado para os sits é muito pouco e o meu volume de jogo é naturalmente muito mais baixo. Estou +- even, o que já não é mau, já que depois de 2/3 dias de uma run razoável, as coisas voltaram a correr bastante mal. Até final do mês não jogarei muito mais, pois entre Natal, passagem de ano e estudo, muito estudo, para os exames de Janeiro, não sobrará grande tempo.

Sem comentários: