quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Rescaldo de 2009

Agora que estamos a uma semana do fim deste ano, é altura de rescaldo e de fazer contas aos objectivos feitos, aos assumidos e os não assumidos.

Vamos começar por live. Os meus objectivos passavam por participar no maior número possivel de torneios live, o que acabou por não acontecer, porque a dada altura saturei um bocado da estrutura do Solverde e porque o tempo disponível também já não era o mesmo.

Assim:

- pretendia jogar 8 Solverdes (joguei 4)
- pretendia jogar todos os Betfairs (joguei 2 em 3)

Ao nível de prestações, não fui regular. Tive torneios em que penso que estive bastante bem (os 2 Betfairs e o ME Estoril), alguns razoáveis e outros em que, de facto, não atingi o nível que queria. Para decepções do ano vão claramente o Unibet Open,em que estive muito longe do que sei, e o Betsson Estoril Live, em que as coisas também não correram como eu queria.

Nesta vertente, não posso deixar de dizer que é um ano de desilusão. Pretendia fazer, pelo menos, uma FT e alguns ITM's mas a verdade é que o máximo que consegui foi um 19º lugar no Betfair de Agosto. Em toda a vertente live (torneios e cash) termino o ano 200€ up mas não deixa de ser uma decepção e para 2010 pretendo resultados muito melhores.

Quanto a online, a vertente que acaba por ser a mais importante porque é na qual eu gasto uma boa parte do meu tempo, tenho um misto de sensações. Tendo em conta que Dezembro deverá acabar positivo, registei 3 meses down e 9 up, o que até nem é um mau registo, se não tivesse em conta que na fase Junho/Julho estive quase a estragar tudo. Felizmente consegui recuperar e o resultado final do ano (cerca de 15k up) é razoável mas não tanto se tivermos em conta que mais de metade deste valor foi apenas em um mês (Setembro).

Falhei na minha intenção de me tornar regular de MTT's. Sim, estou 1 bocado up devido aqueles 3 MTT's em Setembro mas a verdade é que não consegui resultados consistentes e a prova disso é já o longo periodo sem um ITM sequer. Mas eu acredito, eu acredito que até final do ano ainda vou conseguir sacar uns 50$ dum MTT qualquer ahah!

Falhei também a minha tentativa de transição para ring. Não gostei, não me adaptei e ainda por cima fui logo meter-me num nível que não é propriamente fácil.

Falhei, ainda, a minha tentativa de subida para sits de maior buy in, embora aquilo que ande a jogar neste momento é totalmente diferente do que jogava no inicio do ano. Com a banca que tenho neste momento, estaria, com certeza, a jogar sits de 55€ full table e 6-handed sem problemas mas para 5-max não dá nem é o que pretendo para os próximos tempos.

Mas há que realçar, também, algumas vitórias. Para alguém que tem o poker como actividade secundária, aquilo que tem sido possivel retirar desta actividade tem sido bastante agradável, nos mais diversos aspectos. À conta do poker, já tive grandes alegrias, grandes momentos de confraternização e já ganhei alguns amigos. Isto é, indiscutivelmente, uma vitória.

Outra vitória foi a tal recuperação da downswing do inicio de Verão e o tudo o resto associado. Em Junho começou a surgiu o sonho WSOP 2010, aquando da subida para os sits de 55€ mas rapidamente tive que começar a preocupar-me mais com a minha banca e não com os niveis de rake. Passados 2 meses, já estava de novo nos sits de 22€ e aquilo que parecia miragem tornou-se, neste momento, praticamente uma realidade, estando já muito perto de atingir o rake suficiente. Será, com certeza, um momento marcante de 2010 e também um momento para recordar por muito tempo.

Para já é tudo, penso que falei do mais importante do que foi este ano de 2009 em termos de poker e espero em dias estabelecer objectivos para 2010.

Para todos os leitores, um Bom Natal!!

PS - De facto tive duas falhas graves no meu rescaldo de 2009.

1 - Fazer com que o Candeias deixasse de donkar. Este foi mais um objectivo falhado, já que o Candeias está pior/muito pior (ainda não sei muito bem) do que há um ano atrás. Uma ou duas vezes lá se enganou mas isso não retira que ele esteja ainda em boa posição do top 5 nacional dos donks

2 - Fazer com que o Torres descobrisse que em torneios de poker também existe uma coisa chamada antes. Tal como o Candeias, é mais um objectivo falhado e Torres continua a espalhar magia na sua arte do segrobianço. Aliás, o torneio no Estoril foi claramente uma excepção à regra mas em 2010 acredita que a tendência é para manter.

5 comentários:

Anonymous disse...

estou a sentir que tens objectivos difíceis para o ano que se avizinha.

o donk do candeias, deixar de donkar? aconteceu o quÊ? 2/3 vezes este ano? lol

o torres passar as antes? aconteceu mais que 2 vezes?

Donk de Branco, desejo-te muita sorte com esses dois! nao vai ser facil.

Quanto a ti, PARABENS, aguentaste um ano dificil dificil, e a tua motivação de continuar a perder dinheiro é o que te leva ao sucesso :P eheheh por favor nao abandones a unibet! tu és a economia! LOL :D

Grande abraço

anónimo! LOL

Anonymous disse...

olá meireles.

Tacuara disse...

Será olá candeias? :P

Tacuara disse...

50 euros em como és tu candeias?

tao facil!

Anonymous disse...

vais conseguir em 2010.

boa sorte;)

grande abraço e GL

MOLICEIROS