quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Janeiro Update

Quando estamos a chegar ao fim do mês, finalmente as coisas me começam a correr bem.

Começando pela faculdade, já tenho duas cadeiras feitas, com boas notas, o que está a ser uma recompensa pelo bom esforço deste ano lectivo. No Mestrado a média volta a ganhar maior importância e estas primeiras notas fazem-me subir a responsabilidades para as próximas cadeiras. Já acabei a 1ª fase e em principio irei a mais 2 exames, um deles para melhoria e o outro para fazer ou melhorar, mas vou de certeza.

Quanto a poker, devido às boas prestações nos exames, estou a ter mais tempo do que pensava para jogar e até se vai saldar num mês com bom volume. Penso que dará perfeitamente para chegar aos 3k de rake este mês, talvez até mais. Tenho jogado muito poucos MTT's, embora ontem tenha jogado o Daily Eighty Grand, onde fiz um torneio bastante bom, estive quase sempre deep mas acabei por perder a 100 de ITM, num spot muito estranho mas em que acho que o call é obrigatório.

Já nos sits, a run muito má prosseguiu durante praticamente todo o mês. Felizmente, dois dias bom chegaram para recuperar tudo e neste momento estou even sem rakeback.

Neste momento assiste-se a uma mudança um pouco significativa nestes sits. Andam a aparecer novos jogadores, quase todos eles muito maus. Por outro lados, grande parte dos jogadores habituais estão a ficar extremamente agressivos e estou a ser obrigado a jogar for stack com mãos que dantes não o fazia, o que acaba por implicar um aumento da variância. No entanto, tornou-se algo necessário. Jogadores que estão mais habituados a jogar contra mim sabem os meus ranges e estavam a dar 3bet e 4bet bastante mais light do que habitual. Uma das principais alterações que introduzi foi jogar for stack em qualquer nível de blinds com QQ contra qualquer jogador (dantes era contra quase todos xD) e JJ e AK contra 95% destes (dos habituais só me estou a lembrar de 2 jogadores para os quais foldaria estas mãos PF antes da blind 100).

Sinto que estou em bastante bom nível e o aparecimento de um jogador que agora praticamente faz todos os sits comigo está a obrigar-me a jogar o meu melhor e a ser mais criativo, não tão rígido como acontecia até agora. Sinceramente, acho que tenho edge sobre praticamente todos os jogadores que frequentam os sits de 22€ na Unibet, não porque eu seja óptimo mas porque a concorrência não é muito forte. No entanto, foi bom aparecer este jogador, pois está a exigir mais de mim.

Se não for pedir muito, era bonito que esta run mais engraçada se mantivesse por um tempinho, é merecido depois destes 4 meses horríveis. Vamos lá ver como termina o mês.