terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Jogo Contra a Pobreza

Foi uma bonita iniciativa a de ontem, no Estádio da Luz. Pena que não se realize mais vezes. Foi bonito que este jogo tenha tido 50 mil pessoas a assistir, enquanto que em outros países, com muito maior poder económico não ultrapassava as 20/30 mil pessoas.

Foi obra de uma das promessas de Luis Filipe Vieira, a fundação Benfica. O jogo opôs actuais e antigos jogadores do Benfica contra uma equipa de estrelas do passado e presente do futebol e não só (e muito bem lá esteve o Obikwelu a animar o público).

Deu-me muito gosto voltar a ver o Micolli de encarnado. Sempre foi e sempre será um jogador fantástico. É daqueles que deu realmente pena ver sair. Deu-me muito gosto ver o Vitor Paneira, dos tempos em que comecei a acompanhar o futebol, tinha eu 6 anos. Adorei ver o Neno na baliza, com a genica de sempre. Rui Costa, o mágico de sempre. Muito bom ver Mozer, Schwartz, Humberto Coelho, Chalana, Valdo, entre outros, verdadeiros benfiquistas. Foi fabuloso ver o Magnusson a tentar manter-se em pé (tentativa falhada) sempre que recebia a bola.

No entanto, havia tantos outros jogadores para chamar...havia necessidade de chamar 3 peseteros como são o Manuel Fernandes, Miguel e Rui Águas? Ok, eu sei que se trata de um jogo de beneficiência e eu nem me importava nada que eles alinhassem na outra equipa. Na do Benfica, com tão vasta e rica escolha era totalmente desnecessário e foi com grande desgosto que os vi com a camisola do Benfica. Nunca mereceram nem hão-de merecer vestir aquela camisola. Se repararem, a noite que podia ser de total festa, foi um pouco estragada por esse aspecto, nem que tenha sido pelos assobios de que foram alvos.

Como diria o Herman...não havia necessidade!

7 comentários:

Anonymous disse...

Quem é o Herman?!

Anonymous disse...

completamente de acordo...miguel (aasobiado) e manuel fernandes nao estavam la a fazer nada. Quanto ao rui águas, o mal estava feito...ele já pertence á estrutura do benfica.

Portillo disse...

tanta azia quando o maior mal de todos e um que tu apoias incondicionalmente... o homem dos tuneis, das garrafas de champanhe das negociatas do alverca....

Alex Caldeira disse...

boas carlos,
precisava falar ctg
adiciona me ai no msn ou skype

arkitect8
aquele abraço

Msn: arkitect8mail.com
Skype: arkitect8

Tacuara disse...

Boas Alex

O teu mail não ficou muito explicito. Se entretanto passares aqui, fica o meu mail: brancoslb@hotmail.com

gr alt disse...

Admite la q ate do nuno gomes gostaste!!? lol

capitão iglol disse...

é com orgulho que digo que fui à Luz, foi uma bela festa. o Dimas fez alto jogo, ainda ensinava umas coisitas ao Peixoto, e o Poborsky também esteve em grande. fiquei triste com a exibição do Miccoli - tomara ele poder usar essa camisola todas as semanas!!

só faltaram o JVP, Preud'homme e Isaías, mas mesmo assim foi muito bom. enorme Benfica!