sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Uma Questão de Fé Ou Muito Mais Do Que Isso

Já há algum tempo que não jogava nenhum MTT e foi um regresso e tanto...pelo menos para rir e para ficar com os cabelos em pé.

Como é normal, joguei o 35k da Full Tilt e encontrei um senhor chamado immijay1. Dificilmente me esquecerei do nick dele.

Vou deixar aqui algumas das suas jogadas na 1ª hora de jogo, até ele me eliminar. Tentei colocar no weaktight mas só aí reparei que não estava a gravar a minha hand history nesta sala. De qualquer forma, lembro-me perfeitamente das jogadas:

1 - Blind 40, o nosso hero limp, mais 2 limps e a BB raise para 220, ao qual o nosso hero com uma stack de 2800 dá call com A6o, tem posição, tem cartas para 2 flushs diferentes, tudo o que necessita. Flop vem 10 7 7 e a BB sai a bettar 380, ao que o grande immijay1 afirma peremptoriamente " tu não tens nadinha" e responde com shove!!!! A BB dá call de AA. No problem, turn 9 river 8 e a justiça está reposta. Siga para as 6k.

2 - Blind 50, UTG raise para 150, o HJ, que andava com a mania de andar a shovar todas as mãos depois de perder um grande pot, volta a shovar, 1,4k e o nosso hero no BTN dá snap call de K7s em trap máxima, para tentar induzir o call do UTG, o que só por azar acaba por não acontecer. O HJ apresenta QQ e o flop confirma o favoritismo do nosso hero com um K e um 7 no river. 8 mil ftw!!

3 - Blind 50, há um raise UTG+1 para 200, o nosso hero dá call MP de novo com K7s e temos ainda call da BB, um jogador que tem cerca de 7 mil, tal como o nosso hero. Flop vem K93 rainbow, os dois jogadores checkam, o hero faz bet 500, BB dá call e o UTG+1 faz shove das suas 7 mil!!! O que se passa aqui? O nosso hero tem top pair!!! E agora? Que spot dificil...pede tempo...e acaba por dar call e insta call da BB também, wow!!! BB apresenta 33 e o UTG+1 tem K9...ok temos o backdoor flush, nada está perdido. Vá lá Full Tilt ONE TIMEEE! Uma espada...duas espadas VAMOSSSSS! 16 MIL!!!

Numa série de coolers de seconds pairs vs straights e bottom pair vs top two, o nosso hero vê a sorte fugir-lhe e cai para as 10,5k.

4 - Blind 60, hero limp UTG, mais um limp MP, CO raise e o hero dá call UTG com A4o. Flop vem QJ7, dá check e o CO também. Turn 4, de novo check e o CO sai a bettar 375, ao qual o nosso hero surpreende tudo e todos com raise para 1050. O CO faz 4bet para 2,8k e o hero com uma leitura fantástica dá call. River vem um justo 4, easy shove e donk call do villain com QJ. Com jogadores a oferecerem fichas assim, também eu.

Por fim...a jogada final contra mim:

5 - Blind 80, limp UTG e limp do hero no BTN (agora é wild card hand), complete da SB e Tacuara (6,5k) na BB dá check com A5s de espadas. Flop vem Ac6s4s tudo check até ao BTN que sai a bettar o pot (320). Eu, não tendo noção que estou batido, faço raise para 1,35k, ao qual ele dá call. Turn vem 9h e eu saio a bettar 2,5k, disposto a jogar para stack, ao que levo com rápido shove. Sabendo que estou commited, que não tenho edge sobre este jogador, decido gamblar e lá vou eu. Immijay1 mostra 76o e estou num 50-50. Como ando sem tempo para o exercício e os meus ténis já tiveram melhores dias, acabo por perder esta corrida, ao sair um 6 no river. Immijay1 fica com 26 mil!!!!

Enfim, vou-me deitar...por hoje já chega!

5 comentários:

Rearviewmirror disse...

Um dos melhores jogadores de poker portugues escreve em:

www.yerlow.blogspot.com

Anonymous disse...

http://sorisomail.com/email/7919/o-pimba-do-ano.html

um dos melhores jogadores de poker portugues ouve isso!

Anonymous disse...

Donk de Branco, ensina-me por favor!!

Luis Miguel disse...

Loool os top player agora jogam assim , tiveste azar em tar na mesa dele Uauhauahua , que sickkkk ...

pastel disse...

Parti-me a rir com a descrição do ponto de vista dele :)