terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fase Decisiva

Parece-me indiscutivel que o Benfica tem sido, globalmente, a melhor equipa do campeonato. O Braga tem conseguido manter uma grande solidez defensiva, aliada a uma boa eficácia, mas ao nível de jogo penso que cairá naturalmente, como se viu no jogo do Dragão.

No entanto, nas últimas semanas, comecei a ficar algo preocupado. O Benfica realizou vários jogos e as exibições têm sido bastante fracas, contra opositores de bastante menor valia, tirando o jogo com o Sporting, em que com uma mistura de titulares e suplentes, realizaram um bom jogo. Ainda assim, em Setúbal, em Berlim e em casa com o Belenenses, deixaram muito a desejar e adivinhava-se uma preocupante quebra de forma.

Felizmente, a ideia parece não confirmar-se. O Benfica fez hoje, frente ao Hertha, um dos melhores jogos da época, em condições que, em primeira análise poderiam favorecer mais os alemães. É verdade que esta equipa do Hertha é muito fraca, pouca oposição criou, mas foi uma exibição bastante boa na mesma, belas combinações, grandes jogadas, a criarem golos que acabaram por ser fáceis.

Fiquei extremamente agradado com a exibição do Di Maria (e que bom era que ele mantivesse este nível regularmente...) e do Aimar, dois jogadores que se têm mostrado em baixo de forma nos últimos tempos. Penso que a aposta em Rúben Amorim deveria ser para manter, pois o Ramires está esgotadissimo.

Vamos entrar na recta final da temporada e concordo com Jorge Jesus. É possivel fazer um brilharete na Europa mas as atenções têm que estar viradas para o campeonato. Cada jogo vai ser uma verdadeira batalha, com as contas no top 3 tão equilibradas.

O Braga, como já referi, penso que poderá quebrar neste fim de época mas continua a ser um adversário muito temível. O Porto, como adivinhei, melhorou bastante com a entrada do Rúben Micael mas continua a ser algo irregular, penso que precisa de maior estofo e entrosamento para conseguir lutar até ao fim pelo título.

1 comentário:

Anónimo disse...

mau...então já estão a tremer.
baixa de forma. humm...ainda falta 10 jogos e já sinto ai uma mudança..ehhehe

grande abraço tacuara

MOLICEIROS