sexta-feira, 5 de março de 2010

Unibet Open Dia 1A

Ora bem..4ª Feira foi dia de deitar bem cedo, pois não tinha dormido quase nada no dia anterior. Acordei cheio de genica e vontade de jogar. É óptimo o torneio ser no edificio do hotel,desço o elevador, umas escadas e tou lá, assim vale a pena!

Sento-me na mesa e acabei por rapidamente tirar uma "fotografia" dos jogadores. Rapidamente percebi que havia 2 bons jogadores, colocados à minha esquerda, outro muito agressivo com o qual joguei bastantes potes e os restantes eram fracos, sendo que o Arribax, colocado na minha mesa, só chegou a meio do 2º nível.

No 1º nível não tive grande história, apenas no final do nível consegui 1 bom pot em que flopei nuts flush com KT de ouros, cerca de 5 mil fichas. Já o 2º nível foi fantástico. Em primeiro lugar, faço raise 275 com KQo, levo 3bet de um dos bons jogadores na SB e após bastante reflexão a BB, provavelmente o pior da mesa (o tipo de jogador que o estilo dele dizia absolutamente tudo) dá call e eu dou call também. Flop KQ6, com 2 espadas, o jogador que deu a 3bet sai em lead de 1,7k, o outro dá raise para 3,6k e deixa 3,5k atrás. Eu e a SB tinhamos cerca de 15k antes do inicio da jogada e a verdade é que nenhuma das opções me parecia excelente. Assim, optei pelo shove, a SB só me vai pagar com set e tenho praticamente a certeza que a BB tem AK e nem vai demorar muito a passar a massa. A SB acaba por foldar a muito custo e a BB após pensar um pouco dá call com...claro, AK. Holdou e siga para as 25k.

Confesso que neste nível tava-me a bater o queijo algumas vezes. Faço raise com 65 de espadas em MP, levo 3bet de um jogador fraco, há 1 call e eu resolvo ir lá cheirar. Flop vem A86, com 2 espadas, esse jogador bet 1,6k e eu dou apenas call porque contra aquele jogador é mesmo melhor só jogar ABC. Turn vem blank e ele dá-me free card, ao qual eu agradeço. River vem o queijo, faço bet 1/2 pot (podia ter tirado muito mais valor, ele não largava o seu A :( ) e ele quando vê a minha mão chamou-me todos os nomes lá na língua dele.

Daqui até ao jantar foi bastante tranquilo, sem jogo mexi-me razoavelmente sem spots muito interessantes. Apenas 2 situações de registo...faço raise com AK, levo 3bet do jogador muito agressivo, ele tem 12k no total, coloco-o em all-in e ele paga com QQ. Flop bla bla bla Turn bla ACE ON THE RIVER :D Vamossss! Aqui fico com 42k. Na mão antes do jantar, raise UTG, eu dou call com AQ em MP e as blinds também pagam. Flop vem A97 rainbow, UTG bet 1k, vejo que ele tem cerca de 5,5k para trás e para ele já não vou largar. Decido-me pelo raise para 2,5k para ver onde andam as blinds, que foldam rapidamente, o UTG shova...bem...não é infoldável, é bem possível que tenha AK mas ele tá short e a minha decisão já estava tomada..ele tinha mesmo AK e pronto...desci, penso eu, para as 35k (contagem relativamente aproximada...quando cheguei vi que tinha 33k, a minha stack estava numa disposição diferente e acho mesmo que fiquei sem 1/2k mas se já em Portugal isso já aconteceu 2x e não consegui fazer nada, pois não tenho provas, quanto mais no estrangeiro, onde não me consigo exprimir bem em inglês).

Depois do jantar, as coisas correram bastante mal. Bastante card dead, comecei a abrir mais light mas quase sempre a levar 3bets ou calls para depois ver flops manhosos e tal... Entretanto perco um pot bastante grande, em que jogo em call no BTN com A8s a raise MP, flop 754, check check (a minha intenção era jogar já em raise aqui), turn 3, ele bet 1,2k, eu raise para 2,8k, ele call. River 3, ele check e eu bet 4,8k e ele acaba por dar o que no meu entender é um hero call, com A2. Ele simplesmente só está à frente de air, apenas e só..mas pronto.

Entretanto consigo eliminar 1 jogador muito short com a melhor mão da noite, 99 vs AJ, volto às 30k e o vazio prolonga-se mais 2h..até que a minha imagem já está de novo bastante melhor e resolvo começar a mexer-mais, pois não me interessa ir para o dia 2 com menos de 20k. Dou uma 4bet com JTo a um jogador que tinha a certeza absoluta que me ia dar 3bet light; jogo em check-raise num flop T83 com KQ a um jogador muito muito mau e aí ganho um pote bastante interessante. Elimino ainda mais um jogador bastante short, em que ele shova do BTN e eu shovo na SB com AQ. Ele tem 96, logo no flop vem Q, no turn ele fica em flush draw mas holdou. Mais uma ou 2/3 bets que acabaram por correr e consegui aguentar-me por volta das 30k até ao final do dia.

Estou bastante contente com o que fiz e essa é uma sensaçao agradável. Realmente estive a runnar bastante bem no inicio mas num torneio em que se joga muitas mãos e ontem foram 10h, acabei por ter até relativamente pouco jogo. Para amanhã, tenho 25 bb's iniciais, alguma margem de manobra no inicio, que será absolutamente fundamental. 

Hoje era o dia reservado para passear. Ontem acabei por me deitar bastante tarde e hoje já acordei eram 13h. Fui dar uma volta ate à outra margem do rio. A cidade de Budapeste está dividida em duas margens, a que eu me encontro chama-se Peste e a outra Buda. Buda pareceu-me mais interessante e fui até lá um pouco mas o frio hoje era absolutamente insuportável. 7 graus negativos a meio da tarde, com um vento cortante...só deu mesmo para um passeio de hora e meia e tive que voltar para o hotel.

Para amanhã está reservado um dia complicado e que espero que seja bastante longo.

Quero agradecer ao pessoal que tem dado força mas que não tenho podido responder às SMS, pois tou com problemas a esse nível, só consigo fazer chamadas. Um abraço para todos! 

4 comentários:

Anónimo disse...

gl

lenha neles e traz o caneco:)

abraço
MOLICEIROS

nezzi77 disse...

vamos la mestre!!!!a carburar!!!

Unknown disse...

muito bem tacuara,agora no dia 2 é ...é... ó pá tras lá o caneco para portugal ok? heheheh abraço

Baresi disse...

Acho que quem te roubou os 2k foi o Moliceiros

Yerlow