terça-feira, 20 de julho de 2010

Vitória!!

Há cerca de 2 anos atrás, fiquei totalmente eufórico com o meu 4º lugar no Betfair. Hoje, olho para trás e vejo que, jogando bastante tight, tive uma grande run e que só isso me possibilitou conseguir aquele resultado.

Hoje, sinto que mereci vencer este torneio, porque desde o inicio apenas tive olhos para o 1º lugar, principalmente a partir do momento em que consegui ficar com uma boa stack. Com as adaptações feitas ao meu estilo de jogo, penso que este se torna bastante vencedor estando com uma stack confortável (não vou dizer deep pois neste torneio não era possivel estar muito deep). Ou seja, o meu primeiro objectivo passa por conseguir crescer a stack sustentavelmente, o que não aconteceu desta vez, pelo menos não desde logo. Entro numa mesa algo complicada, onde logo ao inicio perco 20% da stack num pot um bocado sick com o sr. Anibal, em que bate um river horrivel e eu tenho que largar. Consigo recuperar aos poucos, entretanto tenho uns spots complicados fora de posição com o Sarmento e a minha stack anda sempre entre as 9k e 12k. Até que um rapaz resolve oferecer-me a sua stack numa board AT3Ax com JT, onde eu tinha AK e subo às 17k. A partir daí nunca mais parei de crescer, tirando uns 15 minutos um pouco criticos no dia 2.

É já com 60k de stack que tenho um dos momentos bastante importantes no torneio. Raise utg+1 2,7k de um jogador algo light, utg+2 call, Mourinho no BTN dá também call e eu com JJ na SB 3bet para 11,3k. O utg+1 folda, o UTG+2 shova mais 10k com AK e o Mourinho folda. A verdade é que tenho aqui um pote de cerca de 55k, o que representou a diferença entre ir para o jantar com 40k, que mesmo assim era perto do dobro da média e ir chip leader com 93k, já que os meus valetes holdaram.

Depois de jantar foi bastante tranquilo, sempre a subir aos poucos mas bastante lentamente. Até que na última meia hora resolvo bullyzar e ganho imensos potes, praticamente todos sem showdown, até acabar nas 238k.

O inicio do dia 2 não foi dos melhores, já que uma das big stacks da mesas deu alguma luta, sendo que a outra limitou-se a canar e que me permitiu, numa fase mais posterior, ganhar bastantes fichas. Consigo entrar em ITM acima das 300k, que era o meu objectivo e, chegado ai, estava na altura de abrandar o ritmo e por isso nesta fase pouco me mexi, pois a quantidade de shorts existente não aconselhava a muito movimento. Entretanto vem para o meu lado esquerdo o Pedro Sotto Mayor e as coisas entraram num campo de mais meta-game, em que em algumas fiquei bastante contente com o que fiz mas noutras nem por isso, sendo que em 2 delas, em que até ganho os potes, poderia ter feito melhor.

Acabo por perder 1/3 da stack em alguns potes e foi o unico momento em que senti de alguma forma o meu torneio em risco, sendo que rapidamente consegui recuperar. Por outro lado, o Pedro acaba por perder numa jogada horrivel, tanto pelo movimento do villain como pelo que o resto da board se viria a revelar, e eu volto a poder bullyzar a mesa até ao bubble da FT. Esta fase foi um tremendo sucesso, sendo que consigo chegar à FT chip leader destacado com 833k, quase mais 300k que o 2º.

Foi uma FT bastante tranquila e a partir do momento em que eliminei o 8º de JJ vs AJ, senti que tinha o torneio ganho. À medida que os niveis de pagamento subiam, cada vez mais deu para pressionar e 4-handed tinha metades das fichas e 3-handed 2/3 destas. O HU acabou por ser muito rápido, em que ganho uma corrida de A3 vs QJ.

Obviamente que me sinto orgulhoso pelo que fiz, sinto que mereci este resultado e porque durante 3 dias estive totalmente focado neste torneio, concentrado como nunca, desligado de tudo o que me envolvia. É gratificante poder ganhar um torneio sem ter dado um único suckout mas também admito que tive estrelinha para que em certas ocasiões o hold tivesse sido mais forte, mesmo que não me comprometessem o torneio. No entanto, em termos de confiança, é muito importante que as coisas vão correndo bem e isso aconteceu neste torneio. Quando isso não aconteceu, o que foi raro, consegui deixar completamente para trás e abstrair-me disso.

No meio de tudo isto, o grande desafio que agora tenho pela frente é, mais do que resultados, manter este nível de concentração e de força psicológica, porque estes são factores que dependem exclusivamente de mim próprio.

Para a semana há mais na Figueira!

14 comentários:

PATO disse...

ja tinha lido no pokerpt, mas ainda n tinha dado os parabens!

MTS PARABENS VGG

abraço

mjadrake disse...

Muitos parabéns pelo resultado, já merecias, apenas pecou por tardio :D
Abs

nezzi77 disse...

boas mestre!!!nao pares!!!!nunca!!!!congratzzz!!!n1 sir!!

Anónimo disse...

mais uma vez..WP carlos!!!

enorme este LIVE.

congratz

Moliceiros

Bruno Branco disse...

Mt bom, mt merecido e mts Parabens!
Continua assim!

Gato disse...

Qualidade incrível, Evolução fantástica e, sobretudo, uma Humildade de fazer corar de vergonha muitos patos-bravos da nossa praça.

Apercebi-me se calhar antes que muito boa gente do que estava a acontecer e já o tinha dito antes da recente run online e que conduziu a este sucesso no Solverde #7. Mas repito-o: és uma Inspiração.

Parabéns, Carlos.

Small Lady disse...

Depois das bad runs e da quantidade absurda de bad beats que te assombraram já merecias umas runs melhores. Esta foi excelente e o resultado está à vista de todos e da tua conta bancária!

Estás lá, tanto a nível de jogo como psicológico (que era o que eu mais receava que desse problemas)!

Continuas humilde e a precisar que sejam os outros a puxar-te o lustro ao ego. Impressionante!

Fica eufórico e festeja mais no fim, ok? Para eu me sorrir não só pela felicidade que sinto por ti, mas também pelas palhaçadas que eventualmente a euforia te poderá levar a concretizar.

Mais uma vez PARABÉNS!

Portorudeboy Poker disse...

Parabens, bom resultado
abraço

S. disse...

Subscrevo sim sra Small Lady e ainda acrescento que não teria escrito melhor!
Ele merece e sabe que já esperava esta notícia. Fiquei aliás muito contente por me ter dito a novidade "pessoalmente".

Um beijo e parabéns (mais uma vez)!!

Titinho_11 disse...

Sp em grande o torneio todo,vencedor sem contestaçao,pena nao ter tido prazer de jogar na tua mesa e poder aprender tb ctg :),poderia ser na FT mas a sorte n teve meu lado nakela mao onde tava bem a frt grrr,espero um dia ter prazer de jogar ctg :)

abraço e figueira vai dar mais eheheh

Luis Miguel disse...

Tudo a Sorte !!! Lool

GG BRO

Neon disse...

"tirando uns 15 minutos um pouco criticos no dia 2" LOL
Deve ter sido quando estavas quase a adormecer com a massagem:)

Mais uma vez parabéns pela vitória mais que merecida!

Abraço

capitão iglol disse...

parabéns e tal, agora ao que interessa: a mariscada é para quando?

Cmpjo disse...

Congratz. Grande Vitória, estás no bom caminho