segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DSO Vilamoura e Resumo de Setembro

O dia 2 do DSO Vilamoura foi totalmente o oposto do dia 1. Tive bastante jogo, também beneficiei de mesas bastante acessíveis até entrar no dinheiro. Logo na 1ª jogada do dia estive all in com AKs vs AK...ainda tive uma ligeira descida até às 75k mas a partir daí consegui estar quase sempre em sentido ascedentente, tirando um pot complicado, em que com AJ em MP, levo call da BB. Flop vem JT2 rainbow, o villain joga em check call e em check raise no turn 6...este villain vai ter 95% das vezes 22 (como realmente tinha) e lá tive que largar. A partir daí, consegui gerir muito bem as emoções da mesa, havia vários jogadores estrangeiros que com qualquer pormenor tiltavam e desatavam a parvar, o que acabou por ser muito produtivo, como um rapaz que resolveu defender a sua BB com Q7o contra a minha stack de 20 BB's...e acabou a dar-me o 2up decisivo para começar a dominar a mesa.

Já noutra mesa, em bubble time, acabei por ter um pote decisivo. Tenho AQs e acabou de ser anunciado que estamos em hand by hand. Faço raise para 52k e levo 3bet para 140k de Rogério Sousa no BTN, deixando 450k para trás(eu tenho 950k ao todo). Ora bem, neste momento penso que estou atrás do range dele mas há outros aspectos que acho que o fazem foldar boa parte do range (88-TT...maybe more...). Obviamente que não é o dinheiro que o move mas desde logo mostrou uma vontade grande em chegar ao dinheiro, acaba sempre por ser algo reconfortante para qualquer um, até mesmo para um senhor que já mostrou não estar minimamente preocupado com o dinheiro que poderia ganhar. Após uns bons 10min acabou por dar call de AKo, que se inclui no range que eu não sabia se fazia foldar, juntamente com JJ. Bateu para mim, tive sorte...o Poças chegou-me a dizer que tinha sido um shove for value (ahahah és grande!) mas obviamente que não o foi.

Consegui acabar o dia 2 com 1.7M e como "suposto chip leader", quando eu tinha a certeza absoluta que não o era, pois o Moc tinha uma stack que era simplesmente impossível ter apenas 1M...não faço a minima ideia de qual terá sido a sua intenção mas ninguém se engana a contar a sua stack em quase 1M, pois ele tinha praticamente 2M...mas enfim!

O dia 3 começou relativamente tranquilo, para sentir o pulso à mesa. Voltei a ter sorte, desta vez contra o Roddias...mas simplesmente cada um fez o que tinha a fazer. A partir daí...foi apenas gastar variância, já que ganhei AK vs KK. Consigo com este pot e mais um ou outro chegar às 2,5M até que estamos 13 e perco uma corrida de KJ vs A6, desco às 2,1M e chegamos à jogada decisiva. Estamos 6-handed, eu abro AJ MP e levo call do típico "nit mas pago para ver", com uma stack de cerca de 850k. Flop vem 975...check, bet/call. No turn vem o K e é uma boa carta para mandar 2º barril, quando normalmente já não o faria. Ele pensa cerca de 2min e acaba por dar call e o pot neste momento é mais ou menos aquilo que ele tem de stack...mas eu já vou checkar quase todos os rivers, parece que ele não tem vontade de largar o seu T9-Q9. A menos que...venha um river bom...hum o 8 parece-me bem...ele checka e eu após confirmar que ele tem cerca de 500k atrás, faço a "paradinha" e shovo...e pronto, o rapaz lá deu o call da sua vida, que poderá contar aos netos, com A7...

Fico com 1,2M, com a blind a 60k, já estamos em bubble time da FT e eu tenho 22 no BTN. As blinds têm entre 12 e 15 BB's, standard shove...e apenas 1min a pensar, a SB lá resolve pagar com TT. E pronto...está uma stack praticamente destruída. Consigo chegar à FT com 9 BB's e perco QJ vs AJ. Normalmente o 10º lugar seria um lugar que me deixaria relativamente contente mas tendo em conta que runnei muito bem, acabou por ser um bocado desolador. Apesar disso, estou muito satisfeito com o torneio que fiz, independentemente do resultado.

O mês de Setembro não teve muito mais para contar, os sits na Microgaming correram razoavelmente bem, os MTT's na Stars não correram nada bem, continuo a runnar mal, o que em fields gigantescos como os da Stars, tornam tudo bastante dificil. Um 2º lugar que deu 1,6k acabou por até me deixar ligeiramente up nesta vertente mas longe de atingir os objectivos.

Em Outubro, volto às aulas e apesar de ter um horário muito favorável, penso que não irei jogar muito. Estou a precisar de um pouco de descanso do poker, para atacar o mês de Dezembro com bastante força. De qualquer forma, é um estado de espirito que pode mudar rapidamente. No ano passsado, disse que em Outubro pouco iria jogar e acabou por ser o mês em que mais rake fiz na Unibet LOL!

Sem comentários: