terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Janeiro - 2011 A Começar Em Grande

Apesar de o mês ainda não ter acabado, a verdade é que, entretanto, já joguei o Solverde de Espinho e o CEPC e está na hora de fazer um balanço destes dois torneios e, finalmente, do mês.

No Solverde de Espinho, a minha stack esteve sempre bastante inconstante...tanto subia acima das 15k como caia pras 10k ou menos...andei muito rollercoaster e penso que demasiado activo. Com pouco jogo e sem estar a flopar bem, penso que poderia ter-me resguardado um pouco mais, já que o dia 2 começando com a blind 500, permite ainda uma jogabilidade bastante razoável.

Logo na blind 150, há um limp MP dum espanhol, o Buxol no BTN raise 700 e eu com AK na BB 3bet 2,1k, ao que o espanhol faz insta shove de 9k (e aqui é sempre parvoíce) e o Buxol acaba por encostar também...bah, lá acabei por foldar, o espanhol tinha AQ e o Buxol QQ...batia para mim :( lol.

O primeiro pote grande que perco é numa 3bet ao Buxol em que joguei como um verdadeiro principiante, não percebendo que a lead dele num flop J54 só podia ser premium...obviamente que em versão acéfalo, raisei a lead e levo o cold call que soou como "Acorda estúpido!!! Ele tem Ases!!". Entretanto consigo dobrar num pot com o Miguel Lobo, em que 3betto QT na SB, ele cola e checko flop QJx...ele checka behind, e no turn x betto 2,2k, deixando cerca de 4,5k atrás, ele encosta e eu após reflectir, com o historial e a minha imagem na mesa, penso que estarei muitas vezes à frente, como confirmei ao ver o seu JT.

Esta subida acabou por não durar muito, já que passado pouco tempo dobro um adversário numa jogada bastante estranha, já que tinha reads bastante seguras deste jogador em concreto e ele acabou por ser criativo nesta...acabo o dia com 8,5k, o que era francamente pouco, mas ainda eram 17 bb's para o dia 2.

No inicio do dia, não pude fazer grande coisa, sendo que só já com a blind a 600 é que me mexi...shovei no BTN 11 bb's e levei o pot, logo a seguir shovei do CO A3s e a BB dá call só vendo a primeira carta....mas afinal era só um K...K7o...lá holdou e a jogabilidade voltou. Já com a blind a 800, com 15k de stack, abro QQ MP, BTN bastante nit shipa 8,5k, a BB após reflectir um bocado encosta e este timing é decisivo para que nem hesite em dar call. O BTN tem AK e a BB 99...basta holdar para o 99 para ficar na mesma e holdar para os 2 para ficar com 40k, ou seja, com 50 bb's...mas o 9 no river acabou com o meu torneio.

Este fim de semana, no Estoril, fiquei bem mais satisfeito com o meu torneio. Na mesa mais acessível que eu alguma vez joguei, o dia começou logo estranho. Primeira mão, UTG+1 raise 150, eu 450 HJ com QQ, e a SB (um senhor bastante peculiar, digamos assim, cheio de objectos, nomeadamente budas, cachecois de Angola, bolas de golfe e personagens do Senhor dos Anéis LOL) faz um sorriso e diz "Já? Tantas? Então são  4 mil!"....LOL oh pa que vazio...passados 5 minutos eu já tinha percebido que tinha errado mas ali, sem saber muito, acho que é fold...e ele mostra TT, sem comentários! Primeira mão e já estou com vontade de me atirar a um poço, nice!

Durante bastante tempo tive muito card dead, falhei praticamente todos os flops e isso fez com que, lentamente, a minha stack caísse até às 14,5k na blind 300. Aí abro AKs, o Hencus 3betta na SB e eu aqui decido stackar, sendo que o shove é um pouco exagerado e a 4bet ainda tem margem para que ele possa cometer um erro, tendo em conta o nosso historial nos últimos torneios em que jogamos juntos, penso que é a decisão mais correcta. Ele acaba por encostar de JJ e acabo por ganhar a corrida. A partir daqui, dadas as especificidades da mesa, tive que escolher bem os spots e ter muita paciência, para que a tentação de inventar, numa mesa daquelas, não falasse mais alto. Já numa fase mais adiantada consegui ganhar vários potes e subir às 75k, até que mudo de mesa. Nesta, na última mão antes do intervalo, com a blind a 1,6k, abro 77 UTG+1, levo call do HJ que deixa 13/14 bb's atrás e o Tiago Ferreira encosta 22 bb's no CO, algo que eu já esperava. Após a contagem, dei call, até porque o HJ vai sempre foldar. O Tiago tinha 33 e bateu logo no flop...bah pot de 80k sick! Fico com 35k com a blind a 2k mas alguns bons jogos deu para fazer 3bet shove, o que juntamente com um pot grande com KQ em que flopo trio, acabo por subir às 108k, onde termino o dia.

O dia 2 não teve história. Abri vários potes mas a stack mantem-se inalterada até que com a blind a 4k, eu abro KQ e o meu amigo Gato shova 12 BB's no HJ após alguma ponderação. Penso que pelos timings, quase nunca aqui tou crashado e por isso tenho que dar call, o que não se confirmou, pois ele tinha AK. A blind sobe para 6k, encosto 55k no CO com J8 e o Gato acorda com KK na BB and gg :(

Um mês que, até certa altura, se perspectivava banal/fraco, acabou por ser bastante bom pelas duas vitórias na mesma noite. Os sits na Microgaming também correram razoavelmente bem e são uma aposta para manter, em fases de maior desgaste nos MTT's ou em que tenha menos tempo.

Ontem, ao chegar do Estoril, lancei-me em sessão e acabei por ganhar o ticket para o Estrellas Poker Tour de Madrid, para onde vou já amanhã, jogando o ME apenas no dia 1B, 6ª Feira. Para além do ME, penso jogar 1/2 side events e algum cash. Este será o meu primeiro torneio live em Fevereiro, sendo certo que jogarei o CEPC e talvez o Solverde.

1 comentário:

PATO disse...

O que começou menos bem, logo endireitou e levou o rumo que mereces: o das vitórias!

Força para Madrid.. :)

abraço