sexta-feira, 13 de maio de 2011

SCOOP - 1ª Parte

Estamos a meio do mês e sensivelmente a meio das SCOOP. Não vieram na melhor altura, pois continuo numa downswing profunda. No entanto, sinto-me de novo a jogar a muito bom nível, cometendo apenas alguns erros pontuais. Por isso, decidi atacar forte neste mês de Maio, pelo menos até ao fim das SCOOP, quando pretendo fazer uma pequena pausa.

Sendo que nos restantes MTT's não tem havido grande história em deep runs (resume-se a levar com KK vs AA ou a perder com mais de 70% de equity), as coisas não tem corrido muito melhor até agora nos SCOOP. 

Até agora joguei os eventos 2-L 22$, 2-M 215$, 5-L 11$R, 8-L 11$ Turbo, 12-L 27$ KO e 12-M 265$ KO. Apenas fiz ITM nestes dois últimos, sendo que ambos acabaram por ser muito frustrantes. No 27$ KO perdi KK vs 99 pot de 60 BB's na bubble, que me deixava 80 BB's deep. Acabo a dar 4bet shove CO vs BTN de 99 vs 77, pote de 55 bb's...e mais uma vez os 80% não foram suficientes. No 265$ até comecei bem, a ganhar a maioria dos potes, até que perco um pot de 150 BB's, shove no turn nut straight vs set, que faz quads no river. Estive muito muito tempo short, felizmente a estrutura era muito boa e permitiu-me fazer face ao facto de ter estado muito card dead neste período. Ao conseguir dobrar KJ vs QT, consegui não só dobrar como começaram a aparecer spots muito bons de reshoving. A verdade é que a bubble foi muito lenta e com 30 bb's e 3 jogadores muito deeps, ainda me tentei mexer mas simplesmente não deu, chegando a ITM com 20 bb's. Acabei a perder num spot algo marginal, onde um reg, que tinha estado muito activo quando deep mas que ficou quieto quando baixou das 30 BB's, abriu com 20 BB's, a mesma stack que eu, e eu encostei no CO KQs. Normalmente, seria para mim um spot normal de reshoving mas penso que neste caso alguns pormenores poderiam ter pendido para o fold (e não, não foi por ser colado por AQs, logo na altura senti que não estava a fazer a coisa correcta).

Até ao fim, irei jogar os 2 eventos no Domingo de 22$ e 215$, o 22$ 1R1A e ainda os ME de 109$ e 1k$. Ainda é tempo de as coisas se alterarem e vir, finalmente, todo!

Quanto a eventos live, joguei o PPS de Vilamoura, que apesar da boa estrutura, foi pouco interessante e frustrante para mim. Tive imensos spots complicadíssimos e penso que na grande maioria decidi bem, mas a verdade é que fez com que tivesse muito tempo short. Acabei a donkar, já no dia 2, ao encostar AJs a 3bet, no CO, batendo em AA. Devido a certos factores, há uma possibilidade de o jogador estar light, mas este jogador em concreto, penso que não tanto...

Entretanto, não vou poder jogar a etapa de mês no Estoril, por não me encontrar em Lisboa nesse fim-de-semana, e por isso só voltarei a jogar no PPS Figueira da Foz de 10-13 Junho e, no fim de semana seguinte, a etapa de Junho no Estoril.

Sem comentários: