sábado, 21 de maio de 2011

Véspera do Fim das SCOOP

Amanhã é o dia final das SCOOP, que também marcará o final de uma fase de intenso grind, onde praticamente ando a fazer sessão de MTT's dia sim dia não.

Amanhã é um dia bastante importante, pois vou jogar 2 dos ME do SCOOP, sendo que um deles constitui, de longe, o torneio mais caro que já alguma vez joguei online. Vou jogar poucos MTT's amanhã, para me poder focar seriamente nestes mais deeps. Por isso, estou a pensar realizar uma sessão de 6/7 MTT's, em vez dos habituais 20 ou algo por aí.

Passados 3 meses, finalmente veio o resultado que permitiu pagar toda a swing. Runnei bem no Sunday Storm e consegui um sempre apetecível 3º lugar, embora sentisse que tinha a obrigação de ter feito melhor. No dia seguinte, quebrei o enguiço dos 55$ e fiz, finalmente, uma FT, terminando o torneio das 22h, também em 3º lugar.

Já agora, quero que dêem a opinião sobre a jogada final. Blind 8k, quase a subir para 10k.
BTN - Reg, com 1,1M, está a abrir todos os potes e desde que estamos 5handed, está a pressionar em 100% dos potes a stack intermédia. Quando ficamos 3handed e eu era o mais short, destruiu completamente o outro adversário
SB - Hero, com 630K, está a jogar bastante tranquilo, pois sabe que não pode fazer muito frente ao CL
BB - Donk, com 140K, teve uma stack de 600k e destruiu-a toda a tentar fazer frente ao reg. É mesmo muito mau, chegou a colar shoves de 20 bb's com K9o.

A estrutura de pagamentos é algo como isto:
1º 6,3K
2º 4,6K
3º 3,5K

REG, no BTN, abre 19K, eu AJo 3bet 47k, BB fold e BTN 4bet 128k. What now?

5 comentários:

Manuel Correia da Silva disse...

Tacuara, Sinto que olhas para a jogada como uma situação de AllIn ou Fold mas penso que dar Call com AJo a 4 Bet 3 handed ao Chip leader que mostra ser muito agressivo não é um grande disparate... Eu não encostaria ai visto que o short stack além de donk está encostado às cordas com 14BB´s, ou seja, mesmo que te decidas pelo Call e o flop não te agrade continuas com 500K e com o 2º lugar praticamente assegurado.
Penso que o objectivo principal nessa fase é o 2º lugar evitando grandes confrontos com o Chip leader e depois do Short perder e já em HU poderias tomar maiores riscos e ai sim encostar AJ 5 Bet. Mas por não teres posição e nunca encostar nesse spot, inclino-me mais para Fold.

Fold 70% Call 30%

Diz-me o que pensas desta análise "OldSchool" deste velho "pirata". abraço. Macosi

Pedro Poças disse...

faço so call pre for shure, agora fold o shove é um cagalhao tremendo tendo em conta o icm e um call é um no brainer...

FabioMartins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FabioMartins disse...

Carlos comentei contigo a mão na hora e também acho que optava pela linho do Socio. Pelo ICM e pela qualidade exibida pelo shortstack, mesmo atendendo a que o CL está a pressionar a stack intermédia, prefiro foldar, garantir o segundo lugar e jogar um HU ainda com algumas BB's... Mas como disse, o shove não pode ser péssimo.

Capitão Iglol disse...

Ah, Tacuara, quantas vezes não me perguntei o mesmo em relação a donkadas em shoves pre-flip flop. É que se vais logo ao rush arriscas-te a ficar black block, mas se esperas pelo burn ficas a ver boats.

A solução é surpreendentemente elegante, se bem que algo difícil de compreender, pelo menos para um leigo como tu. O que tens de fazer é, perante o shove batatoon do adversário, fazer um quadruplo mortal/pirueta para trás e benzer-te, isto só para começar. Já com as cartas na mão, face ao shove adversário, tens de o donkar, mas donká-lo mesmo bem, como muitas vezes eu faço com a tua mãe. Donká-lo como se não houvesse amanhã. Depois fazes pre-flop sttau pizza batata, e bola ao poste.

É com agrado que te vejo a reflectir sobre tais assuntos, e com prazer que te ilumino quanto a estas questões.

Grande abraço,
Capitão Iglol