segunda-feira, 18 de julho de 2011

Um Ano Depois

Faz hoje um ano que concretizei um dos meus objectivos e aquele que constitui, até agora, o meu maior resultado: ganhar um torneio live, nomeadamente o Solverde.

Ao contrário do que pensava na altura, desde aí mudou muita coisa. Esse foi um mês de viragem também online, onde comecei a obter mais resultados. A postura perante um torneio, obrigatoriamente, mudou bastante e percebi que afinal era possível ganhar, conseguir bons resultados!

Continuei a evoluir bastante e acredito que me encontro numa fase bastante madura, em que atingi um estilo de jogo que eu pretendia, tendo em conta as minhas capacidades. Com isto quero dizer que...tenho aspectos em que sou melhor e outros em que, obviamente, sou pior. Tentando sempre melhorar as nossas fraquezas, devemos claramente atenuá-las, enquanto o processo se desenrola. Tendo em conta isso, estou bastante satisfeito com a forma como tenho jogado nos últimos tempos.

Nem tudo foi bom neste período de 1 ano. Na vertente live, faz parte do processo passar por algumas fases em que fazemos algumas coisas menos correctas, como andar demasiado spewer ou com falta de paciência num ou outro spot, que eram muito marginais e que me arruinaram torneios. Já online, atravessei 2 downswings relativamente longas (4 meses cada 1), o que acaba por ser mais ou menos natural, tendo em conta que 90% dos torneios que jogo têm fields de 750 jogadores ou mais. 

Em jeito de balanço, a verdade é que não voltei a fazer um bom resultado live, sendo que no Chili DeepStack estive perto disso mas esgotei a estrelinha nos dois primeiros dias :P Já online, apesar das swings, os meus resultados melhoraram imenso. O meu average buy in também subiu consideravelmente, já que há um ano atrás não jogava os 109$ e hoje jogo os 162$ (embora ainda não muito) e os 215$ de Domingo.

É nestes níveis mais altos que continuo negativo, embora a amostra seja pequena. Aqui ficam os resultados por stake (o primeiro é até 19$):


Acredito que poderei mudar estes resultados, até porque aquele peixinho ali nos 100$-199$ tilta-me um bocado xD.

No futuro mais imediato, irei jogar o Solverde de Espinho e talvez o Estoril...os planos para ir jogar um torneio ao estrangeiro (tinha pensado no Unibet Open Dublin e no Eureka Poker Tour de Zagreb) devem ficar adiados.

5 comentários:

Lord disse...

Acho sempre muito importante pararmos de tempo em tempo para percebermos o que está certo, o que está errado, o que podemos mudar e o que temos de continuar a fazer igual... agora não cortes com os torneios ao vivo só porque estás a runar mal, fico à espera de te ver no Estoril daqui a 15 dias.

Anónimo disse...

Gosto de ver gajos que runnam constantemente em GODMODE darem opiniões sobre este tema. :D

Thermopilae

Tacuara disse...

AHAHAHAH que moral para falar Raul :P

Alvim disse...

Tacuara esta época vais faturar de crllll em todos os relvados...lool

Só te digo isto em Las Vegas as camelas (foto do facebook) são mais fáceis de desmontar... loool, ou aquilo era um camelo????bahhh não acredito que...

Abraço e boa faturacummm

@TiquinhoQSS disse...

Olá, sou o @TiquinhoQSS do blog www.querosershark.com
Gostaria de te convidar para uma MEGA promoção que estou fazendo no blog.
basta acessar: http://www.querosershark.com/2011/07/show-de-premios-qss-mega-promocao.html

Se possível divulgue a promoção tbm no seu blog.

Ficaria imensamente grato!

Grande abraços

Thiago Pessoa
www.querosershark.com
@TiquinhoQSS
@querosershark