terça-feira, 15 de julho de 2008

Desejo Antigo

Em tempos, quis ser jornalista. Talvez por isso, e por ter a mania que devo ter opinião para tudo, é que tenho este blog, para dar a minha opinião, mesmo quando ninguém está interessado em saber o que eu penso.

Hoje voltei a sentir vontade de ser jornalista. Uma das grandes razões que me levou a não enveredar por esse caminho foi a minha burrice na lingua inglesa. Mas hoje percebi que um jornalista (português claro), antes de saber inglês, convem saber português. Senão, vejam esta tirada deste jornalista de O Jogo, na edição de hoje:

" Ora, situação semelhante verifica-se com Freddy Adu. O jogador norte-americano tem mercado e clubes interessados - o Mónaco deseja contratá-lo por empréstimo -, pelo que poderá ser uma boa solução deixá-lo sair. Isto a menos, claro está, que Quique Flores decida apostar a sério no internacional estado-unidense. "


A necessidade de tentar inventar palavras novas por alguns ditos "jornalistas" é tão parva que me faz sonhar. Afinal, um dia ainda posso ser jornalista. Pelo menos, eu sei que uma pessoa natural dos EUA é norte americana.

Sem comentários: