segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Solverde 2009 #2

Nem sei como definir este torneio, não sei bem por onde começar mas infelizmente sei bem onde acabar. Aliás, provavelmente já não me vou lembrar de metade das jogadas de ontem..mas cá vamos.

Dia 1

2 niveis de rebuys tranquilos, sem grande história, apenas tive acção perto do fim, em que um galês à minha direita faz all in de 1500 fichas e eu na SB faço all in também de 5k com AK e ganho a corrida. Inicio a fase freezout com 11,5k, já com o add-on. Mesa de desconhecidos, tirando BBLisboa e Ezgam, uma mesa fácil, 2/3 donks, 1 muito previsivel e não passava muito daí.

Pote aqui, pote ali, subo até às 14,5k e daí não passaria durante muito tempo. Entretanto desço um pouco em draws falhados e tenho a 1ª jogada de registo. BBLisboa, acabado de perder 1 pote enorme, faz raise UTG de 900 (blind 300), tudo fold e eu no CO tenho AQ de paus. Pergunto quanto tem atrás, diz 3300..e eu decido-me apenas pelo call. O range dele ali é curto e não vale a pena por-me em aventuras sem necessidade. Flop J 8 6 check check. Turn 9 check check. River A e ele faz all in. Falo com os meus botões e chego à conclusão que não posso pagar. Ele aqui só tem duas mãos possiveis: AK ou AQ, sem a minima dúvida. Faço fold e ele mais tarde disse-me que tinha AK.



Blind 600, eu limp UTG+1 com 55, há mais 1 limp MP e blinds check. Flop 8 4 2 rainbow blinds check e eu atiro 1500 para um pote de cerca de 3k. MP faz-me mini "please call me" raise para 3100. Eu faço alguma fita, digo que me custa sair do pote mas dentro da minha cabeça só passava a ideia: alguém quer apostar comigo a minha banca na Unibet em como ele tem set? Faço fold e ele mostra 44.

Bons folds ajudam mas também é preciso mãos e isso era algo que escasseava. Entretanto tive a minha melhor mão de todo o torneio, com 1010 em que a acção morre no flop, até que cerca de 1 hora antes do jantar, a mesa é fechada e vou para a TV Table. Uma mesa também sem muitas caras conhecidas, à excepção de Amadeu Prata e o recém-contratado pela Poker Stars, Spxdes, à minha direita, carregadinho com cerca de 60k, enquanto que eu tinha 10k. Duas rondas sem ver algo acima do 8 faz-me cair até às 7500, até que UTG+1 faço shove de A10 e não sou pago. Logo a seguir, no UTG, tenho AJ de paus, faço shove novamente e levo call de um jogador que o Daniel me tinha avisado que era um rochedo. Tem KK e no flop bate AA4, quando eu já me preparava para ir jantar mais cedo. Pissada e siga a marinha, 21k.

Jantar e tal, recuperar forças, 1ª jogada, para variar o Spxdes a raisar blinds com 3500 (blind 1200) e eu faço shove. Ele pergunta-me se eu tenho AK e eu digo-lhe que é possível e que como sabia que ele ia foldar, que ia mostrar, ao que ele me diz: não me importava nada que tivesses AK. Não fico muito preocupado, tipica conversa de "ah e tal, tou a fazer tempo para fingir que não tava a roubar", folda e eu mostro AK. De seguida, já com a blind em 1600, faço raise UTG+1 de 4400, o rochedo faz shove e eu ponho-me a fazer contas. Se perco fico com 8k, com a blind a chegar a mim, se foldar fico com 16k. Tou disposto a ir correr mas contra ele tinha praticamente a certeza que tava dominado por overpair. Faço fold e ele mostra A10.

Logo a seguir, AJ de paus (abençoados) UTG, raise para 4300, jogador no botão faz call. Flop AQ2. Eu faço bet de 6500 e ele com uma expressão resignada diz all in, eu não vou ficar com 5k atrás obviamente e vejo o A8 dele. Não levo pissada e double up! Foi o tónico para um resto de noite muito bom.

O resto da noite foi praticamente apenas e só a roubar alguns potes, à excepção de uma jogada. CO tenho A9 off, blind 2000, bet 6000, levo call das blinds. Flop Q 10 8, tudo ouros (eu tenho A de ouros) e fazemos todos check. Turn 5 ouros e novamente tudo check. River 10 de copas, SB check, BB bet 6k e eu faço outro raise de "please call me" para 15k. A SB diz que 6k pagava, assim já não e a BB também larga facilmente, dizendo os dois que tinham ouro. Assim, sem grande história chego às 62k com que acabo o dia, em 12º lugar. No entanto, estamos ainda 54, paga a 25 e as stacks estão muito muito equilibradas, tirando o quarteto destacado da frente: Policy, Socioanonimo, Zumy e Caue.

Dia 2

Mesa com Manzarra, Candeias e, obviamente, Socioanonimo a dominar. O ritmo de eliminações é bom e eu vejo as minhas blinds a serem levadas pelo vento, sem poder fazer nada com a enxurrada de 10 3 e 9 2 que tive. Apenas tive bom jogo em duas mãos em que sou obrigado a foldar:

1º - Candeias raise UTG para 14500 (blind 6000), eu em MP tenho que foldar A8off

2º - Vodkas faz shove de 20k e eu, outra vez em MP, faço fold de KJ de ouros

E sem me poder mexer (a melhor mão que tive para além disto foi K3 off), com o Socioanonimo e o Candeias a fazerem raises em todas as jogadas, vejo-me com 30k a 3 minutos de subir a blind para 8k.




Nas duas jogadas anteriores, o Manzarra viu-se metido em montanha russa. Pagou 1 all in com AK e viu ser batido por AA, fica short, na mão seguinte dobra com KK vs KJ e na mão imediatamente a seguir, eu tenho J8 de copas no CO, tendo foldado tudo até mim. Eu vejo aquilo e até me pareceram Ases, tendo em conta o vazio daquela hora. Faço shove das 30k. O botão é o rochedo do dia anterior, o Socioanonimo só me vai pagar com muito boa mão porque eu praticamente não me mexi e ele sabe isso. O Manzarra...fodasse, não pode ter premium 3 vezes seguidas...ou melhor, não podia...Faz-me instant call e eu penso: já tou fodido, vou bater em par de mão..e não fico nada desagradado quando vejo AK. No flop vem o 8 mas também um A e nada mais, acabou a brincadeira em 33º lugar, a 8 do dinheiro.

Quanto ao resto da armada, Daniel XXI foi eliminado pouco antes do jantar, quando já short vai a all in com 10 10 vs AA. Fica com gutshot no flop mas não bate. André Aguilar chegou a estar com uma stack bem agradável mas os efeitos de uma noite muito longa fizeram-se sentir, fazendo-o segrobiar uma stack confortável.





João Candeias foi claramente a figura do grupo. Desce cedo construiu uma boa stack, quase sempre na média ou acima. Chegou ao final do 1º dia com 78k, no 8º lugar. Começou muito bem o dia 2, roubando alguns potes mas depois começou a abusar e foi levando com shoves de shorts, fazendo-o foldar e acabou por passar um bubble time complicado mas sem medo. Logo que rebenta a bolha, dá pissada em Addict com 10 10 vs JJ, flop 10 9 9 e logo de seguida dobra de novo com A10 vs KJ. Fica bastante confortável mas logo a seguir devolve as fichas a Addict num flop com open hand, em que Addict tem KK. Passa por um período complicado mas sempre muito confiante, elimina um jogador com A9 vs A3 mas acima de tudo consegue ir buscar muitas blinds, Chega bastante bem à Final Table, no 2º lugar com 370k, sendo que Socioanonimo estava monstro com 834k. Logo no inicio leva um pote muito interessante, deixando Jomil bastante debilitado. No entanto, passadas poucas mãos, perde all in pre flop contra o Addict com 77 vs A7 e cai bastante. Acalma a acção e vai vendo os jogadores a cairem calmamente...





Ficam apenas 4 jogadores e Candeias consegue dobrar duas vezes com 1010vs A6 de Poças e com KQ vs 22 de Addict. Fica na liderança, que estraga frente a Tiago Duarte, dando double up a este jogador, muito sólido, bela surpresa, isto quando o recente jogador da Everest Poker já tinha sido eliminado. Candeias consegue voltar a dobrar com KQ vs K4 de Poças mas perde um pote monstruoso para este jogador e fica reduzido a 300k. Acaba por ir a all in com A2, leva call de 10 9 de Tiago Duarte e um 9 no turn sela a participação de Candeias com um brilhante 3º lugar e 4200€ de recompensa.

1 comentário:

Anonymous disse...

Muito boa discrição carlos! =)

Obrigado :D

Abraço!