domingo, 30 de novembro de 2008

Da Euforia Ao Balde De Água Fria

O título diz tudo...Quando já eu estava a sonhar com as águas quentes das Bahamas, vem o Candeias e atira-me com um balde de água fria, gelada, directamente vinda do Pólo Norte:
" Carlosss CALMAAA! Ainda falta mais uma eliminatória... " ... ... e pronto, desci à Terra :( :(

Ora cá vamos a isto: ganhei a entrada para a Team Portugal rumo ao WCP mas..ainda temos que disputar uma eliminatória contra outros 9 países, algo que eu desconhecia. Enfim...é a vida e eu e o Filipe Baptista faremos tudo para que Portugal consiga inscrever o seu nome, mais uma vez, no Poker Stars World Cup of Poker.

Vamos ao torneio. Entro calminho, sem grandes pressas...Lá consigo ganhar um pote e subo até às 1900 fichas..até que vem a primeira jogada importante do dia. Um jogador faz raise (não sei bem a quantidade) em early position, eu em MP faço re-raise com Q Q...há 1 call nas blinds, senão me engano, e o raiser inicial call (que já estava um pouco abaixo da stack inicial, com 800 atrás. Flop J x x. Jogador nas blinds check, o short all in, eu call. Ele mostra A J e menos 1 para as contas, fico com 3 mil fichas.

Fico um bocado a jogar poucos potes...começam-se a notar diferenças entre as stacks, o furacão Baptista já se nota, com cerca de 5 mil fichas até que...vem, no meu entender, a jogada decisiva do meu torneio. Ainda estavamos muitos..13/14. No cutoff recebo 4 4 e tinha tudo foldado. Blind a 100..faço raise pra 300. Fold fold..BB re-raise pra 900. Era um jogador com pouca disposição para foldar as suas blinds e que já tinha efectuado alguns bluffs...eu penso: ele está bem, 2500 atrás...tem que pagar mais 1800 a um push..ele só me faz call com A A, K K e talvez Q Q. Sem dúvida, decisão está tomada, Push! Ele faz-me instant call com A K! Sinceramente não entendi...acho que fiz o movimento correcto, joguei para ganhar e voltaria a fazer o mesmo. No entanto, acho que o call dele é totalmente incorrecto..enfim, vamos correr. Coração apertado e tal...mas as quadras lá se aguentam!! 5500 fichas e o outro jogador fica reduzido a 700. Sem comentários...

A partir daqui tudo se tornou fácil e foi quase só gerir. Subi a pulso, cheguei à FT tranquilo, com o Baptista a varrer tudo e ainda consegui ganhar alguns bons potes contra ele.

Até que...ficamos 4, eu dobro um short e o Baptista dobra o outro. Quando menos esperamos, as nossas stacks ficam extremamente equilibradas! No entanto, foi uma situação que durou pouco tempo, eu e o Baptista voltamos a recuperar as nossas stacks. No botão faço raise com A 8, um dos shorts all in com A 4, pouco me faltava para pagar, call. Flop com 8, turn 4...e river sem mentira, ficamos para bubble time. Eu e Baptista acima das 10 mil fichas e o outro jogador com 2/3 mil. All in pré flop, 9 4 vs 3 3...e no river lá vem aquele 4!! Lugares garantidos!

Tava já eu a festejar e tal..e pronto, o Candeias lá foi ler bem a noticia do PokerPT. Enfim...só falta mais um passo, rumo às Bahamas! I Have A Dream...and I BELIEVE!!

Noticia no site PokerPT:

http://noticias.pokerpt.com/18-world-cup-poker/2503-filipe-baptista-e-carlos-branco-irao-representar-portugal-no-world-cup-of-poker.html

1 comentário:

ec03088 disse...

parabéns por este feito!! gostei de poder ter jogado umas mãos contigo no primeiro torneio, foi pena eu não me ter aguentado muito mais para poder continuar a conversa!! uma semana q parecia tão má com a GRANDE derrota do benfica :p acabou em beleza!! tens que pedir ao teu clube que crie um clube de poker, assim sempre ganham alguma coisa :P
boa sorte para o próximo torneio, estou a espera de um bom resultado!