quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ronaldo-facciosismo Já Enjoa!!


Dou por mim a suspirar por uma vitória de Messi no prémio da FIFA para melhor jogador de 2008.

Depois de há um ano Ronaldo mal ter disfarçado a sua irritação por um 3º lugar que já deveria ser um orgulho para si, neste ano a campanha que tem sido criada a seu favor já mete nojo.

A começar pela imprensa desportiva. Pede-se que a imprensa seja minimamente isenta ou, pelo menos, correcta. Não tem sido. Em primeiro lugar cria uma petição a favor da eleição de Ronaldo. Em Espanha faz-se o mesmo por Messi mas aí "já são os lobbies a mexer-se". Ridiculo! Mais: qualquer uma das afirmações idiotas que Ronaldo tem proferido nos últimos tempos passam incolumes, sem a devida apreciação (e crítica, alguém que o chame à razão, POR FAVOR!). Se alguém diz que Messi merece ganhar, comentário dos jornais: mais um ao serviço dos interesses instalados. Se alguém apoia Ronaldo, já não há nada a dizer. Como por exemplo, da votação de Nuno Gomes em Drogba, Van Nistelrooy e Eto'o, para não votar em nenhum concorrente directo de Ronaldo.

Quanto a Ronaldo, alguém que lhe diga para tar calado. As suas constantes declarações estúpidas já metem qualquer português embaraçado com a sua arrogância e falta de humildade. " Sou o melhor, o 2º melhor e o 3º melhor". Sinceramente, o que é isto?

Já agora, o que devemos nós, portugueses, a Ronaldo? Simplesmente nada, temos sido nós a dar muito mais a Ronaldo do que ele a nós. Basta ver as pobres exibições que ele tem feito ao serviço da selecção. Ou será que já ninguém se lembra da miserável participação no Euro 2008?

Neste momento, sou mais um por Messi!

Sem comentários: