terça-feira, 14 de setembro de 2010

Murro na Mesa

A todos os críticos benfiquistas da direcção encarnado devo dizer que hoje nos devemos sentir esperançados pelo que foi decidido em AG.

Todas as medidas anunciadas são justas, adequadas, necessárias e urgentes. A rede de influências estabelecida em vários quadrantes do futebol português é absolutamente inadmissível e insustentável. Desde a arbitragem, passando pela FPF, pela tutela governativa da área do Desporto, e acabando talvez no mais grave de tudo, a rede lançada a grande parte dos clubes da Liga, através de favores de parte a parte.

Para começar, a suspensão das negociações com a Olivedesportos peca por tardia e deveria ser irreversivel. A forma como esta empresa tem tratado o Benfica é absolutamente inacreditável e não se podem admitir mais faltas de respeito. O Benfica tem condições para rentabilizar muito mais os seus direitos televisivos sem que seja enxovalhado semana a semana por estes idiotas.

A ameaça de não participação na Taça da Liga deveria passar à prática. A Liga tem que perceber de uma vez por todas que não estamos a brincar!

Mas, acima de tudo, para mim o ponto mais importante mas também o mais dificil de colocar em prática, é a de boicote aos jogos fora. 12 dos 16 clubes da Liga Portuguesa vivem da receita anual do jogo frente ao SLB e, no entanto, praticamente todos eles continuam subservientes ao FCP. Se assim é, também estes têm que ser metidos à prova. Será algo muito complicado de implementar mas penso que seria da mais extrema importância que todos os benfiquistas aderissem a este repto. Aqui encontra-se a raiz do problema...lembremo-nos, apesar de tudo, esta rede abrange muitos clubes mas cada um tem apenas um voto...incluindo o FCP. Não será uma medida à margem da lei, como acontece quando o FCP, para contornar a regra de os emprestados não poderem ser impedidos de jogar contra a casa mãe, sucessivamente se lesionam na semana anterior ao jogo com o FCP. Chega destas palhaçadas, estes clubes terão que escolher o seu rumo e de que lado estão.

No meio disto tudo, só espero que estas medidas não passem apenas de intenções mas que sejam efectivas e para passar à prática. Porque o Benfica, como mais importante clube do país, merece mais respeito.

7 comentários:

nezzi77 disse...

boas

carlos eu ate me custa ouvir isto de ti!!de facto o jogo em guimaraes e mau de mais para ser verdade,mas o mal nao vem so dali!!estas decisoes(vamos antes chama-las de assim,para nao dizer manobras),voces BENFIQUISTAS ja deviam estar habituados!o vieira ja sabe que dificilmente sera bi campeao,entao antes de 1 jogo importante lança este comunicado!!e de brandar aos ceus!!a mim da vontade de rir!!sou suspeito como e obvio,mas tento ser coerente!a direcçao do meu clube e do pior que ha em portugal!e estas declaraçoes do LFV,ja estao gastas!o JJ e que lhe safou a pele o ano passado.porque eu nao aceito o SCP a ser campeao 1 x em 7,8 anos,e tu tb nao devias aceitar os resultados desportivos do LFV.nao sao assim tao melhores que os do SCP.com estas palhaçadas a sul,quem se ri e os la de cima!as usual!

nezzi

Baresi disse...

VAmos a factos:

ROUBARAM-NOS (Benfica) 6 jogadas de golo iminente nos 3 jogos que perdemos pontos.

Penalty sobre JAvi Garcia contra a Académica, na jogada do 2-1.

Penalty sobre Coentrão no jogo com o Nacional, e neste jogo até dou de barato não ter havido falta no lance do 1º golo do Nacional, e dou de barato a mão do jogador do Nacional, que foi igual ao lance que deu a vitória ao FCP na Figueira.

O jogo do Guimarães, esse foi incrivel. Principalmente, e aí é que vejo a bela encomenda que nos calhou, os 7 amarelos em 13 faltas feitas. 13 faltas! Quem não viu o jogo, pensa que fomos pra lá distribuir fruto. Os amarelos do D.LUiz, Cardozo e C.Martins então...
O Vitória fez 19 faltas, levou 3 amarelos...


Ou seja, em condições normais poderiamos ter agora 10 pontos. O FCP quando estava a jogar assim assim, teve as ajudas que se viram na figueira e em Vila do COnde.

Até o Sporting (do NEzzi ;) ) já foi ajudado (e não foi pouco) num bom par de jogos, vá lá que eles a jogar á bola são de uma pobreza franciscana...

Concluindo.

Esta decisão só peca por tardia.

nezzi77 disse...

"Ou seja, em condições normais poderiamos ter agora 10 pontos. O FCP quando estava a jogar assim assim, teve as ajudas que se viram na figueira e em Vila do COnde"--das vontade de rir!!!andas a ver que campeonanto???

"Até o Sporting (do NEzzi ;) ) já foi ajudado (e não foi pouco) num bom par de jogos, vá lá que eles a jogar á bola são de uma pobreza franciscana..."---verdade!!a 1 parte!!na 2 parte....jogamos uma beca mlh que vcs....alias este ano toda a gente joga...e ver as criticas...

"Esta decisão só peca por tardia."--mas o que peca por tardia!!??as jogadas do LFV???

CONCLUIDO

MOLICEIROS disse...

Tacuara...é pá..tipo....vá lá...não havia necessidade. :))

um berloque tao Vunitooo, e vens aqui por uma decisão, que desculpa que te diga ridicula de uma AG do SLB.
Não me vou alongar sobre tal decisão. quem perde não é o futebol, são voces, com estas atitudes apelidadas de revolta pelas arbitragens.? poupem-nos.

Já o disse e admito que possa ter havido erros de arbitragem graves em guimaraes que condicionaram o resultado do jogo.mas..dai ate este caminho vai algo mais que aquilo que seria aceitavel.
entendo que seja complicado depois de um campeonato onde apregoavam um futebol bonito e maravilha, agora estarem já com 3 derrotas, e obvio todos os argumentos são palusiveis para se arranjar desculpas.

oh sôr yerlow..o que tu queres sei eu:=))))
por ti já tinham 25 pontos e 5 taças...só este ano.

va td tranquilo, tacuara grande abraço e mete ai uma posta de um gordo a bater e sigaaa!!


MOLICEIROS

ps: gostava que este fds ganhassem com 5 penalties roubados e 3 foras de jogo de 10 m. :)))
queria ver onde ia ser o murro, se na mesa..se na barraca das bifanas na 2º circular.

Baresi disse...

MOUTINHO DO POKER ;)

"gostava que este fds ganhassem com 5 penalties roubados e 3 foras de jogo de 10 m. :))) "

Olha que mesmo assim ainda ficávamos de prejuizo...

Nezzi

Ando a ver o campeonato em que o FCP ganha o jogo com a Naval nos ultimos minutos numa mão inexistente, e não vê marcado um penalty no jogo com o Rio-Ave que poderia dar o 1-1 na altura.
E há lances muito discutiveis, como o livre que dá o 2-0 contra o Beira-MAr, a falta de Falcão no jogo contra o Rio Ave (bem pior do que aquela que o Luisão fez em Braga o ano passado), ou da falta do Beluschi sobre o Paulo César no jogo contra o Braga, lance muito reclamado pelos bracarenses nos seus blogs/sites de apoio.

E é assim, nestas pequenas ajudas, que só aparecem quando as coisas estão tremidas que se vão fazendo os campeões.

O que é triste, é que quando o Benfica for beneficiado num lance qualquer, vão aparecer as bocas "e agora já não protestam??", quando os 7 pontos perdidos já não voltam.
VOçes (Sporting) já vão com 3 pontos a mais, por isso não se queixem ;)

Yerlow

AJL_5 disse...

LEVEL?

nezzi77 disse...

no fim disto tudo o que fica e aquele discurso de 10 anos do LFV...gasto e em desuso.