domingo, 24 de maio de 2009

És Grande!

Marinho Pinto, já aqui foste criticado mas se me permites, retiro tudo o que disse. És grande!

6 comentários:

Gato disse...

Perdoa-me a frontalidade, mas não esperava esta vinda de uma pessoa inteligente como sei que és.

Mas por acaso estás minimamente atento ao que tem sido a linha do Marinho Pinto como bastonário da Ordem dos Advogados?

Por acaso já viste a entrevista na sua totalidade, no site da TVI? É que, mesmo naquele estilo que obviamente não seria capaz de seguir, a MMG não diz nenhuma mentira e a reacção do doutor Marinho foi disparar em todas as direcções.

Um bastonário que tem contra si todos os Conselhos Distritais do Continente e assume como medida seguinte uma proposta para acabar com os ditos Conselhos Distritais, sinceramente pode ser grande... mas uma coisa que começa por "m".

Em suma, estão bem um para o outro.

Desculpa o desabafo. Bjs

Tacuara disse...

Gato não sei se chegaste a ler...há uns meses atrás escrevi um post sobre o Sr. Marinho Pinto, a criticá-lo num punhado de atitudes que ele registara e que eram altamente condenáveis.

O destaque neste post é dado apenas e só por ele ter feito o que 90% dos portugueses tinham vontade de fazsr. Faz-me lembrar o caso do Rui Santos. Quantos de nós, quando tavamos em casa a ver a noticia de que ele tinha sido espancado, sentimos um enorme orgulho naqueles 3 encapuzados, sejam lá quem fossem? Foram muitos de certeza e eu fui um deles.

Quanto à entrevista, não, não a vi na totalidade, mas vi a parte da MMG acusá-lo de fazer fretes ao governo e de ele ser bufo. Para mim chega para justificar a reacção dele. Até porque o que ele disse todos nós sabemos...mas ainda ninguém o tinha na cara dele e em horário nobre.

Abraço Gato

Anonymous disse...

Sr. Marinho Pinto foi eleito, e tem contra si os PRESIDENTES dos Conselhos Distritais, pelos vistos quem nao tá com atençao és tu GATO.

=)

Ele fala, e fala bem!

Antes houvesse inumeros homens como ele com frontalidade para dizer as coisas. Pessoas inteligentes e que nao se deixam intimidar.

Não sei se tens tado com atenção mas o que passa na televisão são só os 4 opositores, nao falam com os apoiantes.... o normal!

João Candeias

gr alt disse...

BORA MARINHOOOOOO, O POVO TA CNTG.....

TVI VIRA O MERCADO DO BULHAO ou melhor do bulhon looooooooooooooool MUITA BOM MUITA BOM loool

Bruno Branco disse...

Sinceramente mais uma vez, o bastonario tem razão naquilo que diz, mas como é obvio não posso concordar dar forma como o diz. Obviamente que 90% ou mais dos portugueses tinham vontade de dizer tudo aquilo k o MP disse, no entanto, como bastonario da ordem dos advogados, no meu entender, como advogado, não o poderá dizer daquela maneira. Como advogado poderia ter dito aquilo e muito mais, com mais educação, classe e dignidade. No entanto, todos nos ja conhecemos o estilo do MP.
Relativamente à oposição que o MP tem na ordem, só tenho a dizer com assino por baixo em tudo aquilo que ele disse. A ordem dos Advogados é uma organização como outra qualquer. Onde há poder, é disputa. E o que se passa na ordem dos advogados é que os Ilustres Colegas que perderam as eleições para bastonario, conselho geral, conselho deontologico, mas ganharam para os conselhos distritais, querem destituir o bastonario. destituição é não consta do codigo deontologico. Não posso concordar, como é obvio!
Por ultimo, para alem da forma de se expressar que desde sempre condenei, considero que o MP falhou redondamente quando não cumpre aquilo que prometeu a um ano atras. (refiro-me à entrevista que deu a um ano atras quando disse que se demitia se os "advogados" quisessem. Assim, considero que as pessoas tem que cumprir e respeitar as suas promessas, e não é com "opções politicas" que se pode voltar atras. Por isso, acho que o MP deveria convocar uma AG extraordinaria com o ponto de ordem de trabalhos com a discussão do estado actual da OA. Se não conseguisse controlar a AG e não ter a maioria do seu lado, de seguida deveria demitir-se.

zumytime disse...

Gato olha que as coisas não assim como descreves...e olha que fala quem conhece a realidade por dentro...