terça-feira, 26 de maio de 2009

Vila Franca Está Contigo

" Paulo Sérgio, treinador do Paços de Ferreira, conta com enorme apoio para a final da Taça de Portugal. O antigo jogador tem recebido inúmeros pedidos de bilhetes para o Estádio do Jamor e pode contar com uma claque pessoal no embate com o F.C. Porto. O Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, fonte de inspiração para o técnico, também torce pelo sucesso pacense.

A admiração mútua tem cerca de duas épocas, iniciando-se quando Paulo Sérgio passou pelo Vilafranquense (1997/88). Seguiu-se o Belenenses, mas a amizade perdurou e o actual treinador do Paços de Ferreira passou a ser acompanhante regular do grupo. Certa vez, em Tolosa, pediu um fato emprestado a Paulo Paulino e decidiu enfrentar um touro.
«Correu bem, até ganhei um prémio, mas sou apenas um aficionado do grupo. Nunca me consideraria um forcado por ter feito aquilo, pois os forcados merecem-me o máximo de respeito. Sou um aficionado e um grande amigo do grupo. Aliás, mesmo depois de ter ido para o Belenenses, voltei várias vezes a Vila Franca para estar com eles», começa por dizer. (...)
Paulo Sérgio admite que a bravura dos forcados já serviu para motivar jogadores das suas equipas. «Lembro-me de um exemplo marcante, em que um forcado ficou desmaiado no chão e o touro preparava-se para investir, mas por duas vezes o grupo conseguiu unir-se e impedir isso, demonstrando extrema coragem. Já usei, em algumas ocasiões, essas imagens nas palestras com os meus jogadores», refere.
O treinador do P. Ferreira poderá repetir a fórmula para o Estádio do Jamor, contando desde já com o apoio incondicional dos Forcados de Vila Franca. «Temos a Corrida TV em Coruche, no dia 30, mas no dia seguinte lá estaremos a torcer pelo Paços e pelo Paulo Sérgio», promete Caló, antigo forcado e padrinho de casamento do técnico.
Em conversa com o Maisfutebol, Paulo Sérgio reconhece que os amigos e familiares da região têm presença garantida no Estádio do Jamor, para o duelo com o F.C. Porto. «Já comprei uma centena de bilhetes para familiares e amigos que me fizeram pedidos. Apoio não falta», congratula-se." in Mais Futebol
Eu não sou forcado mas sou de VFX e também estou a torcer por ti Paulo Sérgio!
PS - Vá, na realidade estou mesmo é a torcer pelo Barça! Vai dar tanto :D
PS2 - Na mesma incursão pelo Mais Futebol, vi que o Porto foi convidado para jogar Peace Cup neste Verão. A única condição era a de que o Bruno Alves não poderia jogar. Não houve problema já que parece que a bestinha vai para outro lado...

Sem comentários: