quarta-feira, 7 de maio de 2008

E Desistires, Hein?

As eleições para o Partido Democrata nos EUA têm contrariado, quase sempre, tendências e sondagens. Por várias vezes, quando Obama parecia embalado para a batalha final, Hillary, em dias fundamentais, vencia e relançava a luta. Aconteceu isto nas duas Super Terças-Feiras.

Agora, com Obama mergulhado na pior crise desde o inicio da sua campanha, com constantes polémicas associadas à sua amizade com o Reverendo Jeremiah Wright, com os niveis mais baixos de popularidade e nas sondagens, vence inapelavelmente as eleições na Carolina do Norte com uma diferença absolutamente esmagadora de 16 pontos percentuais, enquanto que Hillary venceu o estado de Indiana com meros 2%, onde era apontada como clara favorita.

Os americanos deram o derradeiro final ao sonho de Hillary Clinton seguir as pisadas do marido e das mulheres, de finalmente "se verem representadas" na Casa Branca. Qualquer pessoa com dois dedos de testa já percebeu isto. Hillary Clinton não, tem sede de poder e está disposta a tudo. No entanto, ontem perdeu o resto dos apoios financeiros de que ainda dispunha. Como vai ela fazer campanha para os próximos estados, sem que os financiadores tenham qualquer tipo de esperança na sua vitória? Não vai, simplesmente. Clinton caminha para o desastre total, na mais animada campanha de sempre para o Partido Democrata.

1 comentário:

Maria disse...

Maldita a hora em que decidi vir aqui ler a tua "nova entrada" no teu blog. Então não sabes que há mulheres que lêem o teu blog, e não sabes que a maioria das mulheres, quer americanas quer não, apoiam a Clinton pelo simples facto de: se ela for a presidente da América o resto d mundo vai ser influênciado por essa ideia?
Desceste consideravelmente na minha consideração, não com o teu texto mas sim com o título. :D