quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Knockout Figueira

Foram 6 dias de muito poker, tanto live como online. Seguimos 8 para a Figueira da Foz na 5ª Feira, para logo nesse dia jogarmos o satélite para a etapa regular. Nesse torneio não tenho grande coisa para contar, nas primeiras horas estive bastante bem e consegui subir a stack até a um nível que, em seguida, me permitiu apenas gerir a stack, passando por uma fase mais complicada, onde estive completamente sem spots para poder ganhar umas blinds. Lá mais para o fim, conseguir arranjar alguns spots, o que me permitiu ganhar a entrada sem grandes dificuldades, sem me meter em aventuras, sem nunca estar em all in-call e tendo apenas eliminado um adversário. O fim-de-semana começava bem e era hora de me preparar para o dia seguinte, para jogar o dia 1A.

Calho numa mesa com muitos sit outs e onde apenas conheço o Horgan, que é BB quando eu sou BTN. Estive pouco tempo nesta mesa e apenas destaque para a 1ª mão com este, em que flopo trio de 6 mas ele acaba por descontrolar 1 pouco a acção com KK no flop, acabo por ganhar 1 pot grande mas em que podia ter tirado mais value no river. Vou para uma mesa muito forte, com Esmone, Alex, Ricardo Guimarães, Pedro Zagalo e de novo com o Horgan. Nesta mesa volto a não ter spots muito interessantes, tirando quando levo com 3bet shove do Ricardo, já bastante short, e dou call de AK, 1/3 da minha stack. Consigo vencer os 88 e volto a mudar de mesa. De seguida, acontece-me algo bastante desagradável, que apenas fui confrontado mais tarde. Sentei-me no lugar certo mas na mesa errada. Isto poderia ser algo sem importância se já não tivesse ganho alguns potes nesta mesa, inclusive um em que deixo o Jomané bastante debilitado. Numa board KK2QK, jogo em check-call a 2 barris grandinhos do Jomané com 88, e no river check check e ele faz muck. Depois de se perceber o meu erro, mudo de mesa. Nessa nova mesa, volto a reencontrar o Esmone e de resto só venho a encontrar o Pastel, que acabou por fazer FT, ao qual dou os parabéns!

Nesta mesa, as coisas começam bastante bem e sinto que estou a conseguir dominá-la. Consigo eliminar mais um jogador, em que faço raise com 55 e ele faz all in de mais 200 fichas com AK, e não só não bate A nem K, como faço flush no turn. Passado algum tempo, faço raise MP para 800 com K9s, levo insta 3bet para 2k de um jogador que eu já sei das suas criatividades, vejo que a sua stack compensa ir ver o flop e acabo por pagar. Flop vem K32 e é check check. Turn 4, e ficam 2 ouros...ok top pair e flush draw, ele tem 4,5k atras, coloco-o all in, ao que ele dá rapidamente call com 77 e siga para as 26,5k. A partir daqui...foi o vazio!

Começo a abrir vários potes e a levar calls de vários jogadores, em que o flop era tipo nojento e vou caindo aos poucos. No entanto, nada de preocupante até que abro com A5s em MP, levo call do Esmone e de um jogador na SB que estava a pagar tudo. Flop vem KTT, SB check, eu check e o Esmone estraga-me, de certa forma, os planos ao checkar também, era algo que de facto não esperava. Turn vem x, SB check e eu faço bet de 1,9k, o Esmone dá call e a SB fold. Sei que aqui ele tem um K com kicker médio, tenho a ideia que ele me acha um jogador relativamente certinho pós-flop, apesar de estrar a abrir vários pots e que posso faze-lo largar K8/K9 ou até mesmo KJ e KQ. Embora a jogada pudesse ter resultado melhor se a acção tivesse começado logo no flop, penso que ainda tenho boa margem para representar um T. Faço bet de 4,4k para um pot de 7,5k e ele após bastante pensar, e acho que mesmo prestes a foldar, acaba por pagar de K9.

Neste momento a minha stack está em queda, começo a não ter stack para abrir em certos spots e foldar e como a minha imagem não está boa, acalmo a acção. Já com a blind a 600, shovo no CO com KQs, com 12,5k de stack, depois de um shove UTG de 4k. É algo discutivel mas sei que o range daquele jogador pode ser bastante largo e tenho uma equity de +-40% contra o range dele. Nesta altura achei que era mais importante ganhar ali um pot de 10k e voltar a ficar acima da média e acabei por shovar para isolar. Ele tinha AJo e no flop vem AQ9, com 2 espadas. Hum...50-50 que desta vez não bate para mim e fico com 8,5k. Pago umas blinds e fico reduzido a 7k, faço raise com QJs e levo call do jogador que está a pagar-me tudo. Flop vem Q53, faço bet a deixar-me commited, ele shova e mostra AA, gg me!

Apenas voltaria a jogar 2ª feira, no torneio de Carnaval. Tenho o Phounder, o Hencus, o Vitor Moreira e o Xanaxana na minha mesa. Logo na 1ª jogada perco grande parte da stack, em que faço straight no turn e no river, em que dobra a Q, o villain joga em check raise e eu acabo por dar um mau call para ver o full house dele. Ganho um pequeno pot ali, perco outro...e estou rapidamente reduzido a muito pouco. Com apenas 8 bb's, com a blind a 300, shovo A5 no CO e levo call da BB com 77. Flop vem KJT, not bad..e no river vem A, ok mais um fôlego. Em seguida, shovo no BTN com QJ a um raise do Xanaxana no CO, que estava a abrir muito light e ele após quase foldar, acaba por pagar de AT. A board vem Jxxxx e finalmente voltava à stack inicial. No entanto, não iria demorar muito a que fosse eliminado, após shovar a 1 raise de uma senhora com AQ, ela dá-me insta call de KK e desta vez não havia nada a fazer. Foi daqueles momentos em que me faltou alguma paciência e discernimento, aquela voz a dizer-me "calma, isto não é o spot certo"..e de facto, não era mesmo.

Ontem, joguei o Torneio de Encerramento, os primeiros niveis correram bem e praticamente fiz dobrar a minha stack, sem grandes pots, tirando um contra o meu amigo Vimavisi. Com uma mesa tão passiva, acabei por me entusiasmar e acabei por escolhar o spot errado. Raiso com Q4 e levo call de um jogador. Flop vem 665, 2 copas e levo call à minha bet. No turn 6 faço nova bet, para fazer foldar um flush draw e um full house médio. O jogador em questão era muito muito tight e penso que o faria foldar 88/99, talvez até TT, até porque eu tinha uma boa imagem na mesa. Ele paga e aqui devia ter fechado a torneira. No entanto, o river é bonito para eu bluffar, K, e faço rápido shove, para levar com ainda mais rápido call de A6...ups, isto não correu bem!

Encontro-me num misto de sensações, joguei bastante bem alguns potes, embora continue a cometer um ou outro erro que são cruciais e que comprometem a stack.

Foi, também, um fim de semana aproveitado para jogar muito online. Nesta vertente, em que sinto que estou a melhorar bastante, as coisas correram-me francamente mal e encontro-me numa fase bastante frustrante. Aí o saldo já acaba por ser negativo. Ainda assim, deu para tomar algumas decisões, como o facto de ir deixar de jogar MTT's na Full Tilt, para me mudar para a Stars.

Quanto a torneios live, terei o Unibet Open no inicio de Março e depois até Julho não faço a minima ideia de como será. Gostei relativamente do torneio na Figueira mas não é algo que me faça lá voltar muitas mais vezes. Iria jogar a etapa especial do Solverde, se não estivesse em Budapeste. Assim, até Junho, irei jogar algum Betfair que surja e possivelmente qualquer outra coisa interessante que me dê na cabeça.

3 comentários:

Anonymous disse...

DONK de branco! Ainda estou à espera de ler as crónicas do Zagalo e do Torres, eles não escrevem nada?

Pedro disse...

Se o Donk de Branco amanha vier a minha casa jogar mtts pode ser que se arranje qualquer coisa :)

zumytime disse...

sabes tudo :P