quinta-feira, 19 de junho de 2008

Que Palhaçada É Esta?

O que aqui vou escrever não invalida os erros defensivos de Portugal. O que vou aqui escrever não invalida a incapacidade gritante de Ricardo sair dos postes. O que vou aqui escrever não invalida a incapacidade de Ronaldo de se destacar e fazer sequer metade do que faz Man Utd.E por fim, o que vou aqui escrever não quer desculpar a desastrada opção por Paulo Ferreira, que acumula erros atrás de erros.

No entanto...

Eu gostava de entender várias coisas. Já não vou falar do Portugal x Suiça porque não tenho o hábito de comentar jogos-treino. Mas aquilo que antecedeu e o que aconteceu no Portugal x Alemanha é uma vergonha para aqueles supra-sumos da UEFA, nomeadamente para o cabrão do Platini, que insiste em beneficiar e apoiar incondicionalmente os países que o apoiaram e marginalizar os que estiveram do lado de Leonart Johansson. Madaíl, como idiota que é, não soube perceber de que lado estava a vitória e, em bom português, fodeu-se.

Vamos aos factos: alguém é capaz de me explicar porque é que um sueco com um nome impronunciável é escolhido para árbitro de uma final antecipada, como era o Portugal x Alemanha, deixando como 4º árbitro um dos 3 melhores árbitros da Europa, Kiros Vassaras? Ainda para mais, depois da merda que ele fez no Holanda x Itália, ao validar o golo de Van Nistelrooy (não me venham com regras estúpidas, aquele golo é inválido e pronto!)? Mas pronto, o senhor Frodjelft (têm a certeza que ele não é alemão?) lá veio apitar o jogo e cumpriu-se aquilo que eu esperava. Uma espécie de prolongamento do que se passou no Domingo.

Senão, como se justifica que não seja assinalado penalty sobre Nuno Gomes, que é claramente agarrado na pequena área alemã? Mais, como não é assinalada falta de Ballack no 3º golo sobre Paulo Ferreira?? Como é que Friedrich pisa ostensivamente Ronaldo, quando este está deitado no relvado depois de uma falta grosseira, e não é expulso?

Mas a questão das questões: Porque é que aquele FILHO DA PUTA do Marc Batta foi escolhido como observador deste jogo? Vou relembrar algumas coincidências. O jogo foi contra a Alemanha. O jogo era decisivo. Continuam a ser sempre os mesmos cabrões a fazerem o que querem das competições.

Este Euro2008 está absolutamente condenado a ser banal. Falta-lhe entusiasmo. Falta-lhe qualidade de jogo. Faltam-lhe árbitros de qualidade. Acima de tudo, falta-lhe credibilidade. Os erros de arbitragem têm sido grosseirissimos e com evidentes consequências nos resultados.

Neste momento fico a torcer por uma final Croácia-Holanda, que premiaria as duas únicas selecções que estão a praticar futebol espectáculo neste Europeu. Mas acreditem em mim, os mecanismos do costume vão tirar a Croácia da final. Da mesma forma, que vai acontecer o costume com a Espanha, a baquear perante adversários de igual gabarito. E o Holanda-Itália previsivel das meias finais será uma verdadeira final antecipada.

Sem comentários: