segunda-feira, 10 de março de 2008

Benfica 2008/2009

Tirando o caso de um insuspeito como seria José Mourinho (e que eu penso que treinadores desses nesta altura da época são totalmente inacessiveis), penso que o Benfica devia optar por manter um treinador interino até final da época, pois os objectivos já são poucos e o novo treinador devia ficar apenas e só encarregue de começar, imediatamente, a preparar o plantel da próxima época. Sugestões para treinadores...já não o faço, parece que nenhum consegue fazer alguma cosa. Não sou hipócrita, apoiei a vinda de Camacho e fiquei muito contente mas a verdade é que ele não era o mesmo de há 4 anos. Talvez tivesse sido melhor ficar até final da temporada mas é já 1 decisão irreversível.

Para o plantel, como já expressei variadas vezes, sou a favor de uma profunda limpeza de plantel. Sou a favor da saída de consagrados como Luisão (já não tem objectivos e está na altura de fazer dinheiro com ele), Petit (muito longe do que fez em anos anteriores), Katsouranis (10 milhões de euros compensam claramente a sua saída) e Nuno Gomes (está acabado). Por outro lado, o que não falta neste plantel são jogadores medíocres que precisam de sair JÁ! Assim, deixo aqui uma sugestão de plantel para a próxima época:

GR - Quim
Moreira

DE - Léo
Antunes (Roma)

DD - João Pereira (Braga)
Ilsinho (Shaktar)

DC - David Luiz
Geromel (V.Guimarães)
Miguel Vitor
Gustavo Cabral (Racing)

MD - Fellaini (St. Liége)
Bynia

MC - Ruben Amorim (Belenenses)
Emana (Toulouse)

MAC - Luka Modric (C.Zagreb)
Daniel Carvalho (CSKA)

MAE - C.Rodriguez
Di Maria

MAD - Wilhelmsson (Bolton)
Belluschi (Olympiakos)

PL - Cardozo
Linz (Braga)
Miccoli (Palermo)
Marcel (Grémio)

19 comentários:

Filipe disse...

Poeira... o futebol está muito longe de ser "FM"..

Tacuara disse...

Eu já sabia que me iam dizer isso e, por isso, eu passo a "apresentar" os reforços que sugeri. Sim, porque nenhum deles eu conheci através do FM mas sim porque tenho hábito de acompanhar os principais torneios internacionais e campeonatos da Europa.

Antunes - futuro lateral esquerdo da selecção portuguesa. Muito seguro, excelente rematador. Foi a grande figura do P.Ferreira na época passada, fez um Mundial Sub-20 muito bom e está a ter, a espaços, oportunidades na Roma. No entanto, quero acreditar que eles não vão exercer o direito de opçãõ.

João Pereira- cresceu muito no Gil Vicente e tem feito uma época muito boa no Braga. Em quase todos os jogos do Braga é considerado o melhor jogador da equipa. Aprendeu a controlar-se emotivamente, defende com eficácia e ataca muito bem.

Ilsinho - confesso que apenas vi os jogos dele frente ao Benfica na Champions e fiquei muito agradado, embora as suas referências ainda no Brasil fossem muito boas.

Geromel - para mim, o melhor central deste ano na Liga Portuguesa. É jovem e as suas qualidades estão à vista de qualquer um. Vai dar o salto, de certeza.

Gustavo Cabral - patrão da defesa olimpica da Argentina. Revelou-se no Mundial Sub-20 em 2005 e tem feito uma carreira muito boa na Argentina. Para o ano estará na Europa.

Fellaini - Quem não reparou nele no Europeu Sub-21?? Muito bom a destruir jogo, bom no passe e, muito importante, muito alto, o que faz com que as bolas altas no meu campo sejam todas dele. Apesar da sua elevada estatura, não é nada tosco.

Emana - Não conhecia este jogador, quem me falou dele foi o Ferro e passei a acompanhar a carreira dele com bastante interesse. É um verdadeiro box-to-box, incansável, destrói e constrói jogo com a mesma facilidade e ainda marca muitos golos. Talvez o mais importante de todos os reforços que referi.

Luka Modric - O melhor jogador croata da actualidade, uma selecção que pode ser a grande surpresa do Euro-2008. Talvez não fosse necessário pois ainda apecio mais o Daniel Carvalho mas é um grande jogador.

Daniel Carvalho - Acho que dispensa apresentações. Para quem acha que é demasiado caro, ele está com problemas na Rússia, quer jogar num campeonato mais competitivo e com melhor clima. Penso que formando um plantel de grande qualidade, ele poderia estar interessado em vir.

Wilhelmsson - Fez um grande Euro 2004 e desde aí sempre o quis no Benfica. Tem sido muito incompreendido pelos seus treinadores. Os seus centros são fantásticos e é muito rápido.

Belluschi - O melhor extremo que apareceu nos últimos anos na Argentina. Tem alguma tendencia para flectir para o meio, como o Rodriguez mas é muito habilidoso. Duvido que fique mais tempo no Olympiakos, foi apenas uma ponte na Europa.

Linz - Deste nem vou falar. Toda a gente o conhece e acho que daria um óptimo reforço para o Benfica. Ao contrário de Makukula, acho que até poderia ser um bom complemento a Cardozo.

Micolli - Toda a gente o conhece. Não está a ter uma boa época em Itália e, por isso, acho que a questão do salário poderia ser ultrapassada.

Marcel - Eu gosto dele, penso que teve poucas oportunidades no Benfica. Ponho-o neste plantel pois seria uma boa solução para o 4º avançado da equipa, pois o passe dele já pertence ao Benfica.

Mais alguma questão?

Marcel disse...

www.youtube.com
Aqui está um site para te entreteres. As vezes é preciso tempo pa procurar os melhores videos, mas pelos vistos esse nao é o teu problema.
Acho que o benfica ja te pagava uma viagem ao brasil pa ires pa la descobrir grandes estrelas visto teres bom olho pa coisa (marcel outra vez no benfica looooooooooooooooooool)

Camões disse...

"Olympiakos, foi apenas uma ponte na Europa." by poeira pessoa

Tacuara disse...

2 comentários idiotas vindos provavelmente da mesma pessoa. Ao 2º nem vou dar importancia porque qualquer pessoa que tenha lido percebeu o que eu quis dizer e é uma expressão muito utilizada na linguagem futebolistica (o que me faz pensar que não tás mesmo dentro do assunto).

Ao 1º comentário digo que não, passo muito pouco tempo no youtube, eu não coloco rótulos em jogadores porque fizeram 1 cueca a 1 jogador qualquer e depois marcaram um golo impossivel. Não, eu falo de jogadores que acompanhei em vários torneios, em campeonatos. Algo que duvido que tu o faças.

Quanto ao Marcel, eu fiz questão de explicar que ele seria o 4º avançado da equipa e que se enquadraria numa logica de não gastar mais dinheiro. A menos que para isso queiras lá manter o Mantorras. Sugiro-te que vejas alguns jogos do Marcel nos tempos da Académica e depois te cales, para não vires para aqui dizer merda.

No entanto, fico feliz em que só me critiquem 1 jogador. Em 15, parece que afinal até fiz uma escolha. Ou estou errado?

lol disse...

É impressão minha ou tens dois links no blog pa sites do iseg? Acho que faz jeito. Um gajo apetece-lhe ir dar uma espreitadela ao site do iseg, mesmo naquela de se divertir e não sabe como la chegar! vem ao teu blogbusca-lo pa ir curtir bué.
É bonito, não é feio, engraçado.
Lá no iseg também há um link para o teu blog.

Tacuara disse...

Agora já não tenho resposta...

Ainda falas tu de ter tempo a mais lol! Só alguém mesmo sem nada para fazer na vida para reparar e ainda comentar sobre isso.

Pixa de cavalo disse...

conseito de vida no dicionario da lingua portuguesa on-line






do Lat. vita


s. f.,
estado de actividade de animais e plantas;

existência;

espaço de tempo decorrido entre o nascimento e a morte;

modo de viver;

profissão;

emprego;

conjunto de coisas necessárias à subsistência;

biografia;

movimento;

calor;

animação;

expressão animada;

subsistência;

sustentáculo;

origem.


modo de -: emprego;

- de cão: vida de atribulações e trabalhos;

a - eterna: a bem-aventurança;

má -: prostituição;

mulher de má -: meretriz;

loc. adv.,
à boa -: sem trabalhar;

- airada: estroinice; boémia, vagabundagem.

Zé Quinha disse...

Tu tens mesmo tempo a mais na tua vida...a coçalos tou eu aqui em casa na provincia e não ando a obrigar as pessoas a ler estas coisas!! Ilsinho? (só custou uns 10 milhoes de euros ao shaktar. Hello?!) Bellushi? (o Olympiakos é uma rampa de lançamento, mas nao é para um clube como o Benfica!!) Marcel? (fds com esse já levámos no passado) Fellaini? (renovou com o estandard, tinha meia europa atráz dele) Miccoli? (concordo, tem claçe, mas é caro e nao sou muito de regressos, vê o camacho!!)

Como disse alguem:

Vida real =/= FM!-.-

jardim da celeste disse...

Mas o meu tempo é passado a gozar contigo enquanto o teu é passado a escrever cócó.

Admito que sou o ricardo disse...

E a cena de tu responderes passado 5 min aos comentarios demonstra algo

Tacuara disse...

1º: Não, ninguém te obrigou a ler isto, vieste aqui de livre e expontânea vontade.

2º: Um blog é um espaço de opinião e todos nós somos treinadores de bancada. Eu não sou excepção e apenas deixei aqui o meu desejo. Não mando no Benfica por isso estejam descansados que todos estes jogadores de FM (para quem não vê futebol é normal que os vejam assim, como jogadores de FM e de Youtube)

Vamos aos jogadores em causa:

Ilsinho - obviamente que não é 1 jogador barato mas não pretenderá jogar toda a sua carreira na Ucrânia até porque o Shaktar apostou tudo este ano e correu mal. A debandada já começou com o Lucarelli e quanto ao valor que o Shaktar pagou por ele...também comprou o Neri Cardozo por 20 milhões e está no banco!

Belluschi - O Cardozo também se dizia que não estava ao alcance do Benfica, que ia para Itália, para Espanha...até se falou no Porto. Um clube como o Benfica tem que apostar definitivamente na qualidade em vez da quantidade.

Fellaini - Aplica-se o mesmo. Não é um jogador muito caro (fala-se que o seu passe está avaliado em 4 milhões de euros). O Quaresma e o Bosingwa também renovaram com o Porto e no entanto...

Micolli - Essa dos regressos é a pior arguentação que já vi. E sim, é caro, mas rende. E se for caro mas dentro das possibilidades, acho que será sempre bem vindo.

Vamos então ao caso do Marcel. Ele esteve 3 meses e meio no Benfica. Nesses 3 meses, fez 3 jogos a titular, totalizando 240 minutos e foi suplente utilizado em outros 4 com mais 91 minutos. É verdade que não marcou qualquer golo mas não achas que demasiado pouco tempo? Com tão pouco tempo de oportunidades, muitos jogadores teriam sido proscritos antes de atingirem um bom nivel (é preciso lembrar o Simão ou, mais recentemente, o Luisão? Ou até mesmo o Ricardo Rocha?).

Nessa mesma época, numa equipa fraca como a Académica, Marcel fez 15 jogos a titular e 1 como suplente utilizado, tendo marcado 9 golos. Na época anterior tinha conseguido um registo semelhante. Nos clubes por onde se passou sempre foi o máximo goleador da equipa. Será que é uma contratação assim tão injustificada?

Quanto ao tempo que passo aqui, sim demonstra que hoje não tenho nada para fazer. Mas pelos vistos tu também não.

Gasolina10 disse...

Valha-me deus.. o carlos põe alguma diginidade nisto... se não isto ja começa a paerecer o blog do iseg.... alguem diz, 3 ou 4 mandam a baixo... depois vem a melhor parte.... a parte em que se recorre ao DICIONARIO....

Magnifico...

Mas agora apenas uma mera observação... com que fundos é que o benfica vai bscar tantas jovens promessas?? è que uma coisa é ir buscar um gajo ao shaktar... outra é ir ao guimarães,braga, etc.. estes clubes provam cada vez mais que não se deixam levar por meia duzia de trocos..


Um pequeno aparte... dado que não sou olheiro...

Não sei se os olheiros do benfica em vez de trabalharem se sentam em frente ao pc.... Mas... ha coisas engraçadas... tanto o Marrcel.... como o Diego Cavalieri (GR do Palmeiras se não me engano) são 3 jogadores que aparecem sempre no platel do benfica.... Mas atenção estou a falar do MUNDO VIRTUAL....


Quanto a mim o maior problrma do benfica chama-se Luis Filipe Vieira...


Mas para isso o carlos cria um post na altura da eleiçoes...

Tacuara disse...

Como tenho dito muitas vezes, Luis Filipe Vieira é, para mim, o homem certo para o Benfica. Não podemos ser ingratos! Em termos de clube, ha 7/8 anos, o Benfica não tinha absolutamente nada! Tinha apenas um estádio a cair de podre e um passivo incalculável.

Neste momento, temos um dos melhores estádios da Europa, temos um fantástico centro de estágio, temos uma organização bem mais profissional, temos uma estrutura empresarial enorme e a marca Benfica a ser utilizada para muitas outras variantes de negócio. Mais que isso, recuperamos as contas e a credibilidade junto dos bancos. Isto é um facto, não há discussão possivel e deve-se a Luis Filipe Vieira. O que nos falta? Uma equipa de futebol!

É o mais importante, dirão uns. Talvez, é o que nos dá as alegrias... Eu penso que ambas as partes são importantes. Em 94 tinhamos um plantel fantástico e devido à situação financeira caótica tivemos que vender todos os melhores jogadores por isso...

Luis Filipe Vieira nao percebe de futebol. Finalmente ele já percebeu isso e, por isso, vai deixar a pasta nas mãos de Rui Costa (não é so os jornais, ele já admitiu). E não tenho a menor duvida que a situaçao vai melhorar. Rui Costa tem muitos anos de futebol, é respeitado, é astuto e tem muitos bons conhecimentos. Para além disso, é livre de qualquer suspeita de que, ao fazer uma contratação, esteja mais interessado em deitar uns euros ao bolso do que em ajudar o Benfica. Eu, pelo menos, nunca pensarei isso.

Quanto aos reforços, ninguém disse que são baratos mas eu próprio sugeri as vendas de Luisão, Katsouranis, Nelson, Nuno Gomes, entre outros. Só nestes 4 estarão cerca de 30 milhões de euros!

Penso que os gastos seriam um pouco maiores do que as receitas das vendas mas a diferença não seria substancial. Repara, Ruben Amorim está em final de contrato (e, pelos vistos, já é reforço do Benfica), Marcel está emprestado, Antunes, João Pereira, Geromel e Wilhelmsson são de baixo custo.

Ah e esqueçam lá o Modric. O Daniel Carvalho basta :p

Gasolina10 disse...

Finalmente.... leio algo com o qual concordo plenamente... Pois não sendo adepto nem sipatizante do benfica... está na cara que luis filipe vieira não pode estar a tomar conta de nenhum departamento desportivo.... Veja-se como exemplo... assim que se deu a saida de José Veiga, começaram os problemas em tudo o que era sitio ( referino-me apenas ao departamento de futebol)

Luis filipe viera para gerir a casa sim... mas agora ele pensar que la porque sabe gerir a carteira da casa... sabe lavara roupa e passa-la a ferro.... Para isso ha pessoas especializadas

Anonymous disse...

O amorin parece que ja ca canta...para o resto o benfica teria de assaltar um banco lol mas a maioria dos reforços estao bem pensados

Anonymous disse...

GR - Akinfeev, Moreira e Quim
DD - Belleti e Joao Pereira
DC - Richards, da Costa, M. Vitor e David Luiz
DE - Bale e J. Ribeiro
MCD - Fellaini Binya e R. Ribeiro
MAC - Modric Russoto, Adu
MAD - Robinho e coentrao
MAE - Di Maria e Rodriguez
PL - Cardozo, Huntellar, Linz, Nuno Gomes, Mantorras

Anonymous disse...

GR - Akinfeev, Moreira e Quim
DD - Belleti e Joao Pereira
DC - Richards, da Costa, M. Vitor e David Luiz
DE - Bale e J. Ribeiro
MCD - Fellaini Binya e R. Ribeiro
MAC - Modric Russoto, Adu
MAD - Robinho e coentrao
MAE - Di Maria e Rodriguez
PL - Cardozo, Huntellar, Linz, Nuno Gomes, Mantorras

Anonymous disse...

GR-QUIM,MOREIRA E EDOUARDO

DD-NELSON E JOÃO PEREIRA
DC-DAVID lUIZ,GEROMEL,SONG BILLONG E MIGUEL VICTOR
DE-lEO E ANTUNES

MDC E MC-PETIT,RUBEN AMORIM E FILIPE BASTOS
MAC-LUKA MODRIC E RODRIGUEZ
MAE-DI MARIA E JORLE RIBEIRO
MAD-ROBINHO E BELLUSCHI
AC-CARDOZO,MANTORRAS,DJÍBRIL CISSE E MAKUKULA